Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

olá.

Desenhos da Semana #68

Desenhos em nanquim, grafite e digital.
|
|
Desenhos da Semana

Essa semana não fiz desenhos em lápis pastel — já que faço com mais frequência — então resolvi desenhar mais em lápis grafite e canetas nanquim, além de ter começado um digital ontem que ainda estou explorando.

Uma pena que não pude participar do #mermay esse ano. Gostaria de ter feito uma sereia por dia, mas trabalho aqui está bem corrido, hehe. Comecei a semana com esse sketch de sereia, feito sem referência.

Geralmente, quando quero fazer um desenho em nanquim mais trabalhoso, haha, começo com um sketch à lápis que depois traço e defino melhor no nanquim. O sketch em lápis é geralmente, bem solto e não já pronto, já que a ideia mesmo é definir tudo depois no nanquim. Isso deixa o desenho mais seu, mais próprio. Vou já definindo também a iluminação com a caneta branca, além de, depois, dar uns detalhes em dourado também.

Às vezes gosto de já fazer tudo direto no nanquim quando faço algo menos definido. É ótimo para treinar os traços e criar confiança também. Quando trabalhamos nanquim no começo, tendemos a ter um certo receio de errar, o que é normal. Ao praticar bastante, você define seu estilo e confiança. Isso vale para qualquer tipo de material, na verdade, especialmente aquarela.

Abaixo, fotos dos detalhes em dourado para vocês verem. Aproveitei para usar de brilho para as escamas, olhos e "tatuagens" :)

Desenho finalizado (ah, e o lobo/raposa ali fiz na semana passada, se quiser ver, haha).
Outro rabisco sem referência, dessa vez na lapiseira (sketch inicial), lápis grafite (sombras e contornos) e lápis pastel branco (iluminação).
Sketch digital que comecei ontem. Para esse estou usando referência para a pose. Lembrando que não busco copiar referências mais — para quem é iniciante é legal de copiar sim para treinar — mas hoje eu costumo usar referências para definir uma ideia própria e estudar anatomia, pose, etc.

No caso desse, ainda estou pensando no que fazer. Por um lado, gostei do estilo que criei para a sereia (#64 e #65), borrando minhas linhas e explorando vários pincéis (algo que foi mais para explorar as ferramentas do app Procreate mesmo ao invés de algo mais no meu estilo), mas nesse caso estou pensando em abusar mais das linhas e fazer um pouco no mesmo esquema dos sketches que eu fazia no app Bamboo Paper.

Busco definir meu estilo no digital, trazendo o que já faço no lápis pastel e nanquim pro digital. Semana que vem já devo definir isso melhor :)

E é isso pessoal. Semana que vem tem mais <3

Compartilhe:

(0) Comente este post
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.
COMENTE ESTE POST

Posts ReLACIONADOS