Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

olá.

Desenhos da Semana #61

Vários sketches digitais e mais um desenho em lápis pastel.
|
|
Desenhos da Semana

E aqui vamos para a edição 61ª dos Desenhos da Semana! Rendeu vários rabiscos digitais, foi muito bom. Estou feliz de finalmente estar me sentindo mais confortável para trabalhar com arte digital. Antigamente, lá entre 2013 - 2015, eu já gostava de fazer artes digitais, mas ainda sentia aquela dificuldade na transição entre tradicional/digital. Percebo hoje que foi mais devido à falta de confiança nos meus desenhos do que em algo mais "profundo".

Agora que, finalmente, tenho um estilo meu, sinto que tudo ficou mais fácil. Quando encontramos nossa própria identidade na arte, tudo flui melhor, sem dúvida alguma. Leva tempo, claro. Leva muito tempo, mas vale a pena com toda certeza.

Uma dica que dou para vocês, aliás: invista bastante tempo na arte tradicional, aprendendo a base do desenho em si antes de se aventurar na arte digital — a não ser, claro, que você já tenha começado pelo digital e já está familiarizado, haha. Já vi alguns artistas que começaram no digital para depois praticar mais tradicional. A verdade mesmo é que não existe um caminho 100% certo. Tudo depende do próprio artista, força de vontade, prática... aos poucos você encontra seu próprio caminho na jornada.

Além dos rabiscos, vocês devem ter percebido que editei alguns elementos no site. Sempre faço isso, às vezes é sutil, às vezes mais evidente. Dessa vez mudei várias coisas, como algumas fontes, estilos de hover, imagens de fundo... corrigi alguns bugs também, normal (não adianta, é que nem app: de vez em quando tem que dar aquela "geral" para melhorar ou atualizar a experiência, haha).

Não aguento.

Fui dormir umas 5 da manhã ontem/hoje só editando essas coisas, isso sem contar nos dias anteriores... um pouco aqui e ali — sim, eu não aguento, me empolgo muito... deixa quieto :x

Vamos aos desenhos! <3

Comecei a semana com esse sketch no Adobe Sketch. Confesso que não terminei, hahaha, tanto porque esqueci dele porque não me empolguei tanto. Acontece XD
Rabisco no Bamboo Paper — atualmente, meu app favorito para rabiscar! Em breve farei uma resenha dele :)
Esse sketch é um dos meus favoritos da semana :)
Estou gostando muito de trabalhar com o brush que imita lápis grafite. O mais legal é que de certa forma acabo misturando meus dois estilos (a forma como trabalho com canetas nanquim, fazendo linhas bagunçadas e a forma como trabalho com lápis, suavizando algumas linhas, aproveitando os pontos de pressão da stylus).
Desenho final, exportado. Uma pena que o Bamboo Paper não exporta em tamanhos maiores, apenas o máximo da resolução da tela, pelo que percebi. No meu caso, por usar um iPad Air 1, o máximo é 2048px :/ fora isso, não exporta em mais que 72 dpi... mas deixarei para comentar mais a respeito desses detalhes quando fizer a resenha do app, hehe :)
Estudo de expressão em lápis pastel. Como não costumo desenhar sorrisos, resolvi fazer dessa vez.
Acabei exagerando no sorriso, acho, haha... e o nariz acredito que deixei muito pequeno.. mas no geral ficou bacana e tornou o desenho mais "caricato", o que ficou interessante.
Nesse rabisco digital, resolvi pintar um fundo com uma cor escura, semelhante ao papel kraft, para testar.
Me diverti muito aqui, principalmente porque pude brincar mais com as luzes. Usei um outro pincel também nesse, mais grosso, para reforçar a iluminação do lado esquerdo.
Desenho exportado. Gostei muito do resultado, mas percebi que o fundo ficou muito mais escuro do que eu estava querendo, hehe. Ainda assim, foi divertido e deu um efeito bacana. Infelizmente, o Bamboo Paper não tem tantas maneiras de se editar (por exemplo, não tem layers, então você faz tudo de uma vez só). Na verdade até escolhi trabalhar mais com o Bamboo Paper por conta disso. Achei divertido trabalhar direto assim, o desafio de não se ter opção de editar muito, sem me preocupar em gerenciar layers. Sem contar que como minha stylus é da Wacom ela tem uma melhor compatibilidade com o app, quase nem tem tanto lag no tempo de resposta entre os strokes e o palm rejection funciona quase 100%.
Último, porém não menos importante (e, também, um dos meus favoritos), rabisco da semana. Coloquei as três fotos juntas para vocês verem um pouco melhor o processo.
Desenho exportado. Repare que nesse eu decidi fazer um fundo mais claro e trabalhar cores mais escuras por cima, mas sempre optando por um tom médio para o fundo. Ajuda muito depois para trabalhar a luz e a sombra.

E por hoje é só, pessoal! Aliás, no Bamboo Paper estou buscando trabalhar um sketch inicial e já pintar direto por cima, o que cria um efeito super bacana. Basicamente, como falei no post anterior, estou tentando recriar a experiência de se trabalhar no tradicional só que no digital. Está dando muito certo até o momento :)

OBS: perdão pela qualidade de algumas imagens. Tive que diminuir o máximo que pude para não pesar na hora de carregar tudo (e gosto de deixá-las grandes para vocês verem melhor os detalhes, haha).

Espero que tenham gostado do post de hoje e das mudanças do site! Semana que vem tem mais o/

Compartilhe:

(0) Comente este post
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.
COMENTE ESTE POST

Posts ReLACIONADOS