HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #72

Rabiscos em grafite, lápis pastel e digital.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #72

Rabiscos em grafite, lápis pastel e digital.

comentários

Essa semana voltei a brincar com arte digital fazendo um rabisco legal no Procreate. Amo o app, hehe!

Estou pensando seriamente em juntar um dinheiro para comprar um iPad Pro + Apple Pencil, sabe? Apesar que no meu caso, para trabalho e tudo mais, acho que compensaria mais comprar uma Cintiq de 13" (sim, a pequena por ser mais "barata", haha), para usar com o Photoshop... até porque meu iPad Air velho quebra um galho para trabalhar com o Procreate, sem contar que apesar do app ser extraordinariamente avançado, moderno e com vários recursos, ainda sinto que a quantidade de camadas/tamanho do canvas é muito limitada por depender da resolução do iPad.

Usando um iPad Pro até compensa, porque você consegue criar artes de até 16.000 px (mas, de novo, depende da quantidade de camadas que você vai querer — e um iPad Pro + Apple Pencil está custando um rim e os dois olhos, hahaha).

Com uma Cintiq eu tenho uma maior liberdade para trabalhar direto no Photoshop, sem falar que ainda é a mesa digitalizadora nº 1 no que diz respeito a trabalhar com ilustração. E o iPad é legal por conta de você poder levar para qualquer lugar, quebrar aquele galho só... enfim, veremos, haha.

Você que acompanha os posts tem alguma preferência? Se pudesse optar pelo iPad Pro ou Cintiq, qual escolheria? Seria legal poder ouvir sua opinião :)

Bom, vamos aos desenhos!

Comecei a semana com esse rabisco no sketchbook usando lapiseira e lápis pastel branco :)
Esse outro rabisco foi feito usando uma foto de referência para a pose. Queria tentar uma pose um pouco fora do que costumo fazer, até para servir de estudo e aprender mais.
Esse decidi pintar com lápis pastel e brincar um pouco com a iluminação :)
Desenho finalizado, Daydream. Adoro os amarelos que vem no estojo de 60 lápis dos Polychromos. Tem um amarelo que é quase branco, adoro usá-lo para criar iluminações desse tipo e usei ele bastante nos desenhos que fiz do Sotha Sil (#48 e #53) ^__^
E aqui o rabisco digital :) dei o nome da arte de Moon & Stars. Em breve adicionarei nas minhas lojas online, tanto esse quanto o Daydream. Abaixo, time-lapse do Procreate! \o/
 

E por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado do post. Se tiver alguma opinião a respeito do iPad Pro x Cintiq, por favor, sinta-se livre para comentar logo abaixo. Gostaria muito de saber qual sua preferência, se já usou/testou ambos, ainda mais para trabalho que é meu foco atual :)

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS