HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #53

Minha primeira encomenda (YAY!) e desenhos em lápis pastel.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #53

Minha primeira encomenda (YAY!) e desenhos em lápis pastel.

comentários

Quase tive um troço quando o ator que faz a voz do Sotha Sil no jogo Elder Scrolls Online, Matthew Jayson Cwern, me pediu para fazer um desenho dele como o Sotha Sil, haha. Imagina eu, sendo extremamente fã da franquia Elder Scrolls, receber um pedido de encomenda incrível desses? E não só isso, mas, fazer o desenho do ator que faz a voz de um dos meus personagens favoritos em um dos meus jogos favoritos foi sensacional!

Os resultados você vê abaixo, junto com os outros desenhos que fiz essa semana :)

Sketch que fiz do cachorro da tia do meu namorado, o Tobias. Cachorro maravilhoso, gente. Não tem quem não se apaixone por esse lindo!
Fiz questão de pintar esse com lápis pastel, justamente para poder explorar o uso do branco no kraft — algo que, como vocês já sabem, amo fazer, haha.
Como ele é meio ruivinho também, fiz os pelos com tons de bege e marrom, além de dar alguns outros detalhes em preto e marrom escuro, como os olhos e aquele fio de pelo preto que ele tem na orelha (super fofo, hahaha).
Desenho finalizado. Best doggo ever.
Rabisco à caneta enquanto fazia algumas anotações para uma estória que estou escrevendo. Ainda estou na fase de juntar ideias, nomes, etc. Quero fazer isso antes de começar realmente a escrever a estória, ter todos os detalhes em mãos primeiro, sabe? :)
Sketch inicial pra encomenda! Yay :)
Fiz um esforço extra nos olhos dele por ele ter olhos bem expressivos e, como o resto do rosto seria quase que por todo coberto pelo capacete que o Sotha Sil usa, quis fazer o possível para que ele ficasse bem reconhecível ainda assim.
Para a pele, usei tons de rosa, bege e marrom, além de branco para a iluminação e o cabelo também (Sotha Sil tem cabelo bem brancão, hehe).
Eu já marco algumas das áreas que terão maior concentração de luz para já me preparar para quando for pintar :)
Não fico contando, mas acredito que devo ter demorado umas 5-6 horas para fazer todo o desenho. Isso porque trabalho várias camadas aos poucos: faço uma, mesclo as cores, faço mais uma e assim por diante até ficar do jeito que quero.
Só para o capacete, usei quase todos os tons de amarelo que tenho (uns 6, haha) e mais dois tons de marrom escuro para criar o contraste e as sombras. Também uso o branco para reforçar a luz em algumas áreas.
Desenho finalizado :)
Esse foi um sketch que fiz no sketchbook para treinar. Quis treinar o desenho de mãos também, já que não costumo desenhar muitas mãos. Sempre que vejo a possibilidade, gosto de adicionar algo que não desenho tanto para poder treinar e aprender mais.
Também resolvi pintar com lápis pastel <3
Até me empolguei com as cores, haha. Adoro pintar! E em pensar que anos atrás morria de medo de pintar meus desenhos e estragar :p
Mais um para treinar mãos e pose no geral.
Esse levou bastante tempo também, imagino que umas 4-5 horas. As cores para a pele foram no mesmo estilo que fiz a encomenda (marrom, bege, rosa, branco... geralmente as cores que uso sempre). Como eu adoro brincar com cor branca no kraft, resolvi fazer o cabelo dela brancão também, me empolguei, hahaha... mas criou um contraste muito bacana!
Boca, sombra nos olhos e pétalas em tons de rosa e branco.
Também usei um pouco de cinza no cabelo para reforçar as sombras. Não abusei tanto como fiz no meu primeiro desenho do Sotha Sil, então tanto nesse desenho quanto na encomenda, fiz o máximo para deixar mais brancão que cinzão, haha. Na coroa, usei apenas dois tons: um amarelo e um marrom escuro, além de, claro, reforçar as luzes com o branco e um lápis amarelo claro que tenho também.
No fundo, fiz pétalas roxas e só criei detalhe para as sombras, deixando o resto com a cor do próprio papel kraft de fundo. Foi uma tentativa de reforçar a ideia de que são elementos que estão atrás, sabe? Como sempre falo aqui, elementos ao fundo é sempre bom dar o mínimo de detalhe possível para reforçar essa ideia de profundidade. Gostei bastante do resultado e foi bem legal de fazer. Abaixo, fotos do desenho finalizado.
Fiquei muito feliz, tanto com o resultado desse quanto dos outros que fiz nessa semana :)

E por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado.

Como sempre, semana que vem tem mais o/

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS