HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #69

Desenhos em nanquim e lápis pastel.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #69

Desenhos em nanquim e lápis pastel.

comentários

Nessa semana fiz alguns desenhos em lápis pastel e canetas nanquim. Ainda não tive tempo de terminar aquele digital que comecei na semana passada, hahaha. Novos projetos de design, freelas aqui e ali. Correria boa, claro, mas que acaba por diminuir um pouco meu tempo para desenhar, infelizmente.

Um estudo de uma mariposa em uma flor feito com canetas nanquim. Nesse, quis brincar mais com a caneta branca, além de reforçar iluminação como costumo fazer. Usei um pouco de dourado nas asas também, claro, hahaha.
Um rabisco em lápis pastel. Estava com saudade de trabalhar com papel kraft, adoro :)
Esse foi um pouco mais detalhado e bem divertido :) gostei de fazer umas áreas com contornos em preto e preencher com o dourado. Criou um brilho bem interessante em contraste com o papel e o resto do desenho e reforçou o efeito dourado.
Desenho finalizado.
Esse foi um sketch do começo da semana. Não estou muito contente com ele ainda.
Ainda preciso definir melhor a ideia... ou refazê-lo, ainda não tenho certeza. Veremos :)

Observações:

Estou com muita coisa acontecendo ultimamente e, realmente, queria ter tempo para desenhar mais, mas preciso priorizar o meu trabalho que atualmente é meu ganha pão, haha. Não desisti do meu sonho, claro. Sei que pode demorar anos para que eu chegue exatamente onde eu quero estar na minha carreira.

Amo trabalhar com Design, adoro fazer sites e logos, mas também quero muito me focar apenas em ilustração, ser artista full time. Como vocês sabem, já pratico desenho há 5 anos e estudei desenho técnico quando criança na escola também — o que talvez me ajudou a crescer mais rápido no desenho, ter esse background, fora ter aprendido tanta coisa sozinha (inclusive no Design). Ganho com a venda de ilustrações, produtos, art prints, mas ainda não é o suficiente.

Sei que levará tempo e, para ser sincera, não me importo quanto tempo leve. Sei que um dia chegarei lá. Essa certeza vem de todo o esforço e trabalho que desempenhei nos últimos anos. Já tive o sonho de ser Designer e conquistei, me formei e hoje é meu trabalho. Ao longo da formação em Design, na verdade, desde o primeiro dia de aula do curso que fiz na Panamericana, o sonho de trabalhar com ilustração também surgiu e invisto tempo nisso desde então.

Não me arrependo. Desde que comecei nessa jornada eu já sabia que não seria fácil e, again, não me arrependo da decisão que tomei de perseguir esse sonho. Sei que tenho o que precisa para alcançá-lo, só preciso ter paciência e continuar praticando. Como já falei aqui: ter paciência e praticar é fundamental. Afinal, projetos envolvendo apenas arte já até começaram a aparecer esse ano!

Bom, é isso, pessoal. Espero que tenham gostado do post e, como sempre, semana que vem tem mais :)

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS