Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

olá.

Desenhos da Semana #83

Pintura do fan art do Lucien Lachance, estudo de perspectiva finalizado e pintura inspirada na ideia de personagem feita na edição #80.
|
|
Desenhos da Semana

A cada dia que passa e a cada estudo, desenho novo, percebo que a arte existe para um propósito. Cada um de nós temos um propósito especial com tudo o que construímos e fazemos. Não é fácil descobrir uma vocação, dom... chame do que quiser, mas há algo profundo em tudo que criamos e/ou buscamos construir.

A arte se manifesta de formas diferentes para cada um de nós. Para mim, é o desenho — por muito tempo achei que fosse através do design gráfico, mas aos poucos percebo o quanto desenhar e aprender desenhando me faz muito mais feliz. Para outros pode se manifestar como um desejo de curar o próximo através da medicina, ou talvez alguém que queira ser um advogado e defender os indefensáveis; e por aí vai.

O que quero dizer é que arte não é só desenhar, pintar... arte é trazer à tona o melhor de si através de um propósito, através do que pode ser o seu foco principal. Sua vocação. A arte é o que você ama e faz de melhor.

Essa semana resolvi pintar aquele sketch do Lucien Lachance que eu tinha feito e postado aqui na edição #78 dos Desenhos da Semana. Uma amiga minha, que também é fã de Elder Scrolls, comentou que eu deveria compartilhar minha arte com um grupo de fãs de TES que nós duas seguimos no Facebook.

A princípio fiquei apreensiva, porque já passei por situações chatas de gente comentando bobagem nas minhas artes (se você acompanha aqui, já deve ter lido sobre algumas de minhas frustrações a respeito, haha). E, de novo, não me importo quando pessoas vem me dar críticas construtivas, mas na maioria das vezes, infelizmente, são só gente frustrada que quer despejar frustrações com suas próprias artes em mim e não agregam nada de construtivo, haha.

Enfim, resolvi compartilhar com o grupo e, para minha surpresa (ainda mais levando em consideração que é um grupo "zoeiro" e focado em memes de TES, haha), minha arte foi mega bem recebida (em torno de 283 likes e 30 comentários) e até ganhei like do ator que faz a voz do Lucien no jogo, Wes Johnson, e que também participa do grupo.

Quis compartilhar isso com vocês porque para mim foi um momento muito importante e que marca mais um passo da evolução que tive na arte. Vocês sabem que eu venho praticando há 5 anos já e só nesse ano que comecei a colher os frutos de todo esse trabalho árduo — que, inclusive, ainda continua.

Como sempre digo aqui, a jornada é longa e árdua... mas vale tanto a pena saber que você está se esforçando por um propósito, um foco, uma ideia. Algo que aos poucos se torna maior do que você. Só tenho o que agradecer a Deus e à todos que me deram e ainda dão todo esse apoio para continuar seguindo em frente. Muito obrigada mesmo <3

Sketch e pintura do Lucien.
Para quem jogou TES IV: Oblivion, sabe a natureza do personagem... o quão misterioso e indescritível ele é, não é mesmo? Por conta disso, ao invés de fazer uma mega pintura colorida dele, resolvi manter a arte monocromática e brincar com tons de vermelho e verde para criar esse efeito misterioso. Abaixo, time-lapse:

PS: Aliás, estou postando meus time-lapses do Procreate no meu canal do YouTube também além do Vimeo, hehe.

Lembram daquele sketch sem referência que fiz na edição #80? Pois é, resolvi levar a ideia à outro nível nessa semana.
Resolvi dar à ela um pouco mais de vida e adicionar mais detalhes para a ideia.
Pretendo, eventualmente, criar mais concepts no futuro.
Inclusive até dei uma cicatriz para ela para adicionar mais profundidade à estória da personagem (estória, aliás, que devo trabalhar melhor em breve).
Pintura finalizada. O nome Cyndyan vem da junção entre indígena e ciborgue (obrigada ao meu namorado, Pedro Pellicano, pela ajuda com o nome, haha). A ideia é que a personagem vem de uma tribo avançada... ainda vou trabalhar melhor os detalhes em próximos concepts. Abaixo, time-lapse:
Também resolvi pintar aquele estudo de perspectiva que comecei na semana passada e postei aqui na edição #82 dos Desenhos da Semana.

Algumas artes gosto de fazer direto na cor — como é o caso da Cyndyan ou o fan art da Lucy, entre outros — outras, como essa e o do Lucien Lachance, gosto de trabalhar em tons de cinza e depois pintar por cima. Depende muito do que quero fazer, sabe? Gosto de brincar com um pouco de tudo e ir aprendendo mais e mais aos poucos, por conta disso não tenho um estilo único, mas vários, haha.

Desenho finalizado. Dei o nome de Fortress Road por ela estar correndo em direção à uma fortaleza. Resolvi trabalhar cores vibrantes aqui para trazer um feel de lugar mágico, diferente... como gosto de fazer, haha. Abaixo, time-lapse:
Sketch que comecei a trabalhar no fim de semana, inspirado na minha personagem do The Elder Scrolls Online. Ainda não finalizei, mas pretendo, claro ;)

E por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado do post! o/

Compartilhe:

(0) Comente este post
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.
COMENTE ESTE POST

Posts ReLACIONADOS