HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #80

Fan art digital da Lucy/Nyuu do mangá/anime Elfen Lied e uma ideia interessante no lápis.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #80

Fan art digital da Lucy/Nyuu do mangá/anime Elfen Lied e uma ideia interessante no lápis.

comentários

Essa semana desenhei pouco, confesso. Muita correria e coisas a resolver, sabe? Mas ao menos consegui me dedicar bastante para dois desenhos que me fizeram muito feliz, principalmente o fan art da Lucy/Nyuu que, atualmente, já até considero uma das minhas melhores pinturas digitais, hahaha.

Fora isso, eu tinha/tenho perfil no ArtStation e já algum tempo estava querendo adicionar meus trabalhos por lá. Comecei a adicionar alguns essa semana! Gostando muito da rede social e é um bom lugar para buscar oportunidades na área de Concept Art, com certeza.

Se tiver ArtStation e quiser me seguir, aqui vai o link: https://www.artstation.com/nokcturna

Vamos aos desenhos? \o/

Sketch inicial da Lucy/Nyuu. Minha vontade de fazer esse desenho foi para comparar com um rabisco que fiz em 2013, ver a evolução na minha arte — mostrarei o desenho de 2013 abaixo.
Do sketch ao início da pintura. Cubro toda a personagem com uma cor de base da pele e, assim como fiz na minha pintura da sereia, como o sketch ficou bem bacana, aproveitei para mesclar minhas linhas com essa cor de base. A única diferença aqui é que pintei por cima usando pincel de textura depois — para reforçar sombras e detalhes que se perdem um pouco quando você mescla as cores/linhas do sketch inicial. Foi uma maneira de mesclar algo que gostei de fazer no passado e funcionou (mesclar linhas do sketch) + o que estou fazendo agora (pintando com pincel de textura).
Aqui fui detalhando mais o elmo — mesclando e pintando por cima também, a arte inteira nisso — além de ter usado a ferramenta de Equilíbrio de Cores para deixar as linhas mais avermelhadas (se você comparar acima, verá que elas eram mais puxadas pro marrom, que é meu jeito mesmo de pintar). Quando vou colorir, costumo trabalhar melhor direto na cor (geralmente trabalhando em tons marrons quando vou fazer personagens) do que se trabalhasse em tons de cinza. Não que eu não trabalhe bem em tons de cinza, também faço, mas nesse caso, como eu queria pintar, preferi ir direto na cor por trabalhar melhor dessa forma. Não gosto muito do efeito que fica ao usar cores por cima de sketches em tons de cinza. Nem sempre se consegue o efeito desejado.
Para o fundo, optei por um efeito de camada que agregasse brilho à arte. Primeiro, uma camada com pinceladas laranjas e amarelas e outra camada de brilho para reforçar os brilhos de luz refletida na pele dela para criar um efeito mais natural. Isso ajuda a dar mais valor à arte, pois é uma maneira de você incorporar seu personagem a um ambiente (ou uma ideia de ambiente que reflete no personagem).
Aqui o resultado final. Abaixo, time-lapse, como sempre :)

OBS: Se gostou da arte, ela já está disponível para venda em forma de art prints e outros produtos nas minhas lojas do Colab55 (brasileira) e Society6 (internacional).

Esse sketch foi totalmente sem referência e de cabeça. Uma ideia que simplesmente "veio", sabe? Hahaha. Comentarei melhor aqui a respeito depois que explorar mais a ideia, já que estou pensando em criar uma estória e personagens baseadas nela :)
Desenho finalizado. Feiro com lapiseira pro sketch inicial, lápis 6B para as sombras e lápis pastel branco para a iluminação.
Aqui, só para finalizar o post: a comparação entre meu desenho de 2013 e esse novo.

Sei que bato muito na tecla sobre a importância de se praticar, mas é por causa disso, sabe. São comparações como essa que me fazem lembrar o quanto pratiquei para chegar onde cheguei e que me fazem ficar empolgada com o "aonde chegarei" daqui alguns anos. Não se engane: sem praticar, não dá. Não dá mesmo.

E por hoje é só! Semana que vem tem mais ^__^

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS