HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #33

Um dragãozinho fofo e outros sketches para fechar o sketchbook.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #33

Um dragãozinho fofo e outros sketches para fechar o sketchbook.

comentários

Como comentei no post anterior na semana passada, essa semana eu provavelmente não iria desenhar tanto porque teria de finalizar alguns projetos por conta de prazos e tudo mais. E, sim, realmente aconteceu isso, hahaha. Mas aproveitei ontem para desenhar o máximo que pude, afinal, não quero parar esses posts! ;)

Esse compromisso que criei para mim mesma e também para documentar meu progresso e poder ajudar outros com dicas do que venho aprendendo durante todo o processo tem me ajudado muito. Espero que esteja ajudando também quem acompanha, hahaha... mas o fato é que desenhar sempre tem feito com que eu melhore muito mesmo. Por isso eu sempre digo que quem quiser melhorar, precisa desenhar bastante (ao menos um sketch por dia). Não é da noite pro dia, claro. Eu mesma venho treinando bastante desde 2013 — e poderia estar melhor ainda se no ano passado eu não tivesse com tantos problemas que acabei não desenhando quase nada. Pois é, ano passado não foi fácil... por outro lado, valeu a pena ter dado um pause, porque provavelmente eu precisava de um novo recomeço...

E lá vou eu me estendendo com outro assunto! Chega, hahaha. Vamos aos desenhos! :p

Resolvi fazer um dragãozinho porque fazia tempo que eu não desenhava bichinhos fofos, hahaha.
Sempre começo com traços leves, para ajustar os detalhes, e depois contorno novamente com um lápis mais forte para detalhar ainda mais e ajustar as sombras.
Desenho finalizado :)
Uma pena que acabei não tirando foto de todo o processo desse. Foi bem legal! Geralmente eu sempre começo um desenho pela cabeça (um círculo) e vou ajustando o resto de acordo — vale também para quando vou fazer o corpo da personagem. O legal desse é que comecei com um círculo maior e fui ajustando os contornos, o que ajudou a criar as linhas nas bochechas. Os olhos são inspirados nos elfos do Elder Scrolls (mais do Skyrim, na verdade), que tem uns olhos puxados para cima, haha.
Rabisco solto. Até estava pensando em fazer outra coisa, mas acabei deixando assim porque ficou interessante, hahaha.
Um estudo de pose, usando o app que comentei na edição #29 dos Desenhos da Semana.

E é isso, pessoal. Peço desculpas por não ter desenhado tanto, mas espero que as dicas tenham ajudado vocês.

OBS: e esses sketches fecharam mais um sketchbook, hahaha. Acho que meu próximo sketchbook artesanal será da Miolito. Estou pesquisando para comprar um bem legal e fazer uma análise aqui para vocês :)

Uma ótima semana ^__^

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS