Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

olá.

Desenhos da Semana #32

Experimentos dourados, um rabisco digital e preenchendo o sketchbook com mini sketches.
|
|
Desenhos da Semana

Olá, pessoal! E aqui vem mais uma edição dos Desenhos da Semana com vários desenhos, experimentos e estudos novos.

PS: Sei que estou devendo há um tempo mais posts reflexivos e sobre novos projetos, não é mesmo? É que estou aguardando os projetos entrarem no ar para poder postar, hahaha. E, quanto aos posts reflexivos... falta de tempo mesmo. Prazos daqui, prazos dali... complicado, haha. Até para arranjar tempo para desenhar não está sendo fácil, mas faço um esforço extra até porque não desisti de ser concept artist e preciso estudar bastante para chegar lá!

Comecei a semana com esse rabisco rápido para aquecer.
Um estudo de pose usando uma foto como referência.
Sketch sem referência.
Decidi fazer o cabelo diferente nesse aqui, deixando as mechas do cabelo mais fortes, mais visíveis.
Desenho finalizado. As mechas com contornos mais fortes criaram um efeito bem legal, não acham? Confesso que ainda prefiro a forma como sempre faço: separando, mas deixando os contornos mais leves, mas ainda assim gostei de tentar algo diferente para testar.
E aqui um sketch totalmente digital. Fazia tempo que eu não brincava com a stylus e o iPad, haha. O app que uso é o Adobe Sketch. A stylus é uma Wacom Creative Stylus 2. Eu não tenho muita paciência para fazer sketch digital, para ser honesta... mas preciso voltar a treinar, voltar a acostumar... é que o desenho tradicional é tão mais solto, tão mais "eu", sabe? Adoro fazer arte digital também, mas geralmente prefiro fazer o sketch na mão e depois decalcar/finalizar no Photoshop XD
Outro estudo de pose a partir de foto. Preciso treinar mais perspectiva, hehe.
Um rabisco solto e sem referência.
E aqui começa o sketch sem referência que usei para testar a tinta para caligrafia que comprei e fiquei de testar, haha.
Primeiro defini as cores que usaria, sombreamento, etc.
E aqui resolvi aplicar em algumas áreas do desenho. A ideia era aplicar só nas "tatuagens" que fiz nela, mas resolvi colocar em outras áreas também, hahaha. Aproveitei que, como uso lápis aquarelável para meus desenhos, mesclei um pouco o cabelo com a tinta também. Tinha usado um laranja para o sombreamento do cabelo e tons amarelos para as áreas mais claras, mas na hora de mesclar deu um efeito bem interessante. A tinta para caligrafia que estou usando é da Winsor & Newton, marca que gosto muito (já usei pastilhas de aquarela deles também, muito bom). O problema dessa tinta é que ela é muito aguada. Muito. Pode ser usada com pincel também, por isso resolvi testar, mas para deixar forte assim na luz precisei usar muita tinta, hahaha e destruí um pouco do papel no processo (no braço direito dela, o que depois atrapalhou na hora de pintar)... mas valeu a pena para testar. Sem a luz, ela fica com um tom bem amarronzado.
Desenho finalizado :)

A semana foi bem produtiva e cheia de experimentos legais. Espero poder ter tempo para fazer isso mais vezes, é bem divertido e serviu para aprender muito mais :)

Semana que vem, provavelmente, terei de desenhar menos por conta do prazo de alguns projetos que preciso finalizar, mas pode deixar que os Desenhos da Semana não vão parar! <3

Compartilhe:

(0) Comente este post
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.
COMENTE ESTE POST

Posts ReLACIONADOS