HOME
>
BLOG
>
Reflexão
>

Um sonho: viver de Ilustração

O começo de uma jornada para conquistar o sonho de viver da arte.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Um sonho: viver de Ilustração

O começo de uma jornada para conquistar o sonho de viver da arte.

comentários

Não é fácil viver da arte. Precisamos treinar bastante, focar num propósito que é para longo prazo. Claro que não sabemos se dará certo se não tentarmos. Muitos desistem no meio do caminho, pois o trabalho é árduo e muitas vezes cansativo, ainda mais quando estamos na fase do treino e ainda não temos um público interessado no nosso trabalho. Por isso é imprescindível o esforço e a luta para alcançar o objetivo que, no meu caso, é viver de ilustração.

Quando entrei na Panamericana para estudar Design Gráfico eu tinha focos específicos: aprimorar os conhecimentos na área e seguir no meu aprendizado em web design, já que foi por causa da minha paixão por web que comecei a me interessar por design – há uns 13 anos. Tive inúmeros blogs, fazia o design do layout e o código do zero por conta própria e havia aprendido tudo sozinha. Eu amava o que fazia. Ainda amo trabalhar com web, mas ainda assim, naquela época, sentia que algo me faltava.

Ao começar o curso em 2013, me deparei com várias áreas do Design que eu poderia tentar e que me interessaram muito. Ilustração foi o que mais me atraiu, porque eu gostava muito de desenhar quando criança.Nos primeiros meses do curso, começamos a treinar luz e sombra, perspectiva, vetor, etc. e aquilo foi me levando direto para a infância, para as aulas de arte que tínhamos na escola. Naquele momento, inclusive, até me arrependi de não ter aproveitado mais aquelas aulas! Ao menos no curso aproveitei bastante.

Web design era hobby para mim na pré adolescência assim como desenhar era na infância.

A partir dali fiquei um ano desenhando e treinando luz e sombra, um pouco de pintura digital também… Foi maravilhoso. Aprendi e cresci bastante. Recebi muitos elogios e incentivo, aliás, principalmente no meu trabalho de capa para a revista Piauí:

Em 2014, segundo e último ano do curso, nós focamos mais em design promocional, editorial, identidade visual e design de embalagens. Amei identidade visual e design editorial! Inclusive me dei super bem fazendo logos para sites de crowdsourcing. Ah! E a revista e jornal que fiz para o curso ficaram bem legais também:

Isso me lembra também do projeto pessoal que fiz esse ano inspirado nos poemas que eu costumava escrever:

Hoje, no trabalho, meu foco é web e identidade visual. No tempo livre continuo treinando ilustração, pois quero no futuro trabalhar com arte conceitual. Tenho um enorme interesse por arte conceitual para games! Olho para aquelas artes incríveis e penso: “um dia eu chego lá também”. E sei que quando temos um sonho e lutamos por ele, temos grandes chances de atingir o nosso objetivo.

Fiz toda essa introdução para poder explicar o propósito deste novo blog: postar minhas ilustrações, mostrar o desenvolvimento e o progresso na área; jogar conversa fora sobre essa paixão maravilhosa; trocar ideias e dicas com todos os que quiserem e se interessarem também.

Sejam bem vindos todos os que quiserem acompanhar o processo!

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS