HOME
>
BLOG
>
Web Design
>

Os snacks saudáveis da Natubox

Um pouco sobre um projeto que tive a honra de fazer parte.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Os snacks saudáveis da Natubox

Um pouco sobre um projeto que tive a honra de fazer parte.

comentários

Meu interesse por design começou quando eu tinha uns 13 anos, de certa forma. Queria entender o hype todo de se ter um blog na época, então criei um. Com o tempo, aquilo cresceu. Interessei-me muito por web design, além de linguagens de marcação (HTML) e folhas de estilo (CSS) também. Aprendi muita coisa. Criava o código até no bloco de notas de cabeça na hora de fazer um site. Na época era só um hobby, algo com que passar o tempo e que depois se tornou uma paixão.

Depois de tanto tempo, uns 15 anos realmente, ver o quanto eu evolui no meu trabalho me deixa extremamente feliz. Não só em web em si, mas no design em geral. Ter me formado na Panamericana em 2014 só me deixou ainda mais feliz e confiante com o meu trabalho, além de ter servido muito para me lembrar o quanto eu amava desenhar — o que já é assunto para outro post.

Voltemos então para a Natubox! É uma empresa que nasceu de uma paixão também. No caso, a paixão pela alimentação saudável. Em parceria com a AssineStore, fui contratada para fazer o design e front-end do site deles. Senti-me nas alturas quando vi aquele briefing completo e impecável, hahaha. Todas as informações, desde o que eles queriam e esperavam à personalidade e público-alvo da marca, extremamente bem detalhados. Um sonho. O design fluiu, claro.

Home do site.

Por ser um site voltado para alimentos saudáveis, busquei fazer com que o site fosse simples, fácil de entender e, principalmente, minimalista — para refletir o tipo de produto e também por fazer parte do meu estilo de trabalho. As cores, conforme pedido pelo cliente, foram inspiradas nas cores da própria marca, além de tons de cinza suaves para o uso de texto corrido. Escolhi a Lato como fonte por ser bem legível e agradável.

Cada snack (ao clicar em detalhes na página de snacks) abre em um popup (à pedido do cliente). Cada popup contém todas as informações do produto: ingredientes, tabela nutricional... além, também, de uma descrição mais detalhada e uma foto maior do snack.

Deixei o fundo fixo e mantive a barra de rolagem na hora de abrir o popup justamente porque como são muitas informações era, sem dúvida, necessário. Até pensei em fazer algo 3D, talvez um flip para mostrar mais informações (como tabela nutricional), mas aí o cliente teria de clicar em outro botão para ver mais informações, sendo que a ideia é simplificar o máximo possível, então mantive dessa forma. Mais prático e mais agradável.

A página para adicionar snacks — que vem logo após a pessoa escolher um plano — foi feita pensando em manter o design da página de snacks, mas com um plus: uma coluna onde cada snack escolhido aparece, informando ao cliente quanto falta para completar a caixa. Existem dois planos: 10 snacks e 18 snacks. O de 18 certamente excederia o tamanho da tela, por isso mantive o mesmo que fiz pro popup: barra de rolagem e fundo fixo (algo que mudou depois na hora da programação, pois o cliente queria a coluna sempre aberta).

As fotos maravilhosas foram trabalho da fotógrafa Stefani Spaniol. Eu editei as imagens para que ficassem num tamanho adequado para os headers e cards dos produtos. OBS: não foi fácil não sentir vontade de experimentar os snacks enquanto fazia a edição, hahaha.

A parte de programação e adaptação em sistema ficou a cargo do Fernando da AssineStore. A AssineStore, inclusive, é uma empresa voltada na criação de clubes de assinatura e lojas. Se você estiver precisando criar uma, entre em contato! Eles já tem alguns templates padrão (criados pelo Pedro Pellicano. Eu também fiz um que ainda vai para o ar e farei mais futuramente), mas se você precisar de um template personalizado, é comigo ou o Pedro ;)

Outra coisa muito legal dos templates é que, uma vez prontos e adaptados, o cliente depois tem total liberdade para editar as seções, informações, etc.

Adorei ter feito parte desse projeto. Foi um desafio muito bom ter de pensar bastante na experiência e interface de usuário. Venho aprendendo bastante nos últimos anos e UI/UX é, sem dúvida, fundamental em qualquer design. E que venham mais projetos assim!

Aliás, estou pensando seriamente em assinar a Natubox! Olhem essas fotos! Não dá uma vontade louca de experimentar? Adoro snacks e confesso que abuso de vez em quando... acho que essa é uma boa oportunidade de buscar opções mais saudáveis. ;)

Você pode conferir o site no ar aqui: www.natubox.com.br. Quer ver mais imagens e páginas do projeto? Clique aqui.

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS