HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #99

Fan art da Khamira do jogo Elder Scrolls Online (publicado nas páginas oficiais deles do Twitter e Tumblr, yay!) e um estudo de paisagem.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #99

Fan art da Khamira do jogo Elder Scrolls Online (publicado nas páginas oficiais deles do Twitter e Tumblr, yay!) e um estudo de paisagem.

comentários

Na semana passada foi anunciado em um trailer cinemático super legal a nova expansão do jogo Elder Scrolls Online, Elsweyr. Nele, uma nova personagem — uma Khajiit super fofa — é apresentada. Todos se apaixonaram por ela — inclusive eu, hahaha — e, desde que a vi, estava com vontade de fazer um fan art. Segue trailer logo abaixo:

Sketch inicial.

Usei como referência uma cena do trailer em que ela faz essa cara fofa de surpresa. Lembra bastante aquele meme do Pikachu também, não é mesmo? Hahaha.

Pintura finalizada.

Para minha surpresa, eles publicaram a arte nas páginas oficiais do Elder Scrolls Online do Twitter e Tumblr! Meu sonho aparecer em alguma página oficial deles, haha. Fiquei super feliz que eles publicaram e ainda mais de ter visto o pessoal curtindo, comentando e compartilhando! Sempre bom ter sua arte apreciada :) foi ótimo! Alguns até comentaram que consegui capturar bem a expressão dela o que me deixa muito feliz pois expressão é algo que sinto que preciso praticar mais.

Você pode conferir o time-lapse da pintura lá no meu Instagram também, clicando aqui.

Aliás, percebi que estou pegando um certo gosto por fazer a arte toda em tons de cinza e depois pintar, ao invés do que eu costumava fazer pintando direto. Entendo agora o porquê é legal fazer dessa forma. Você consegue definir muito melhor os valores e contrastes da pintura antes de aplicar cor. Estou, agora, unindo os dois métodos: criar tudo em tons de cinza e depois usar uma cor de base para já pintar. Fiz isso em uma das minhas últimas pinturas, Linger, e deu super certo!

Sketch inicial do estudo de paisagem. Nesse eu fiz direto na cor e na base de pinceladas não muito detalhadas.

Também quero manter o meu estilo de fazer direto na cor, até como prática e porque faço artes tradicionais também. Sempre bom se manter atualizada no que você faz de melhor, hehe. Preciso voltar a fazer mais artes tradicionais, é que no momento está complicado mesmo.

Pintura finalizada. Clique aqui para ver o time-lapse.

A vantagem da pintura digital é que você tem todos os seus "materiais" ali num lugar só, prontinhos para serem usados. Quando estamos com pouco tempo para praticar por conta da correria da vida, trabalho, etc, compensa. Claro que jamais deixarei de lado a arte tradicional, foi como comecei e como cresci como artista e sempre que puder farei algumas para me manter ativa em ambos os estilos ;)

OBS: estou fazendo algumas modificações no layout do site para dar uma atualizada. Você já deve ter percebido pela página inicial do Blog e do post aqui, não é mesmo? Haha. Estou optando por algo mais clean e menos largura 100%. Veremos XD

E por hoje é só, pessoal. Tenha uma ótima semana!

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS