HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #94

Rabisco à lápis, finalização de uma pintura digital e um resumo do meu progresso.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #94

Rabisco à lápis, finalização de uma pintura digital e um resumo do meu progresso.

comentários

Essa semana fiz um rabisco no sketchbook que levo comigo quando preciso sair — o que não ocorre com muita frequência, hahaha, até porque fico mais em casa trabalhando mesmo, mas como precisei sair para resolver uns assuntos, aproveitei para rabiscar um pouco. Estou tendo algumas semanas bem corridas, muito trabalho, o que é ótimo. Como falei, vou viajar no final do ano também, então é mais algo que estou me programando, haha.

Aém desse rabisco, aproveitei para finalizar uma pintura digital que comecei em Novembro e depois não tive tempo de terminar. Como falei em posts anteriores, estou como algumas ilustrações digitais pendentes de finalização tanto por conta da correria com o Inktober em Outubro quanto por falta de tempo mesmo por causa do trabalho e outras questões. Faz parte, o importante é continuar na jornada :)

Rabisco à lápis e lápis pastel branco.
A pintura digital que resolvi finalmente finalizar essa semana.
Percebi que gosto bastante de detalhar roupas, vestidos, etc. Para essa pintura, como vocês verão logo mais no time-lapse aqui no post, comecei o sketch principal em tons de cinza, pintei algumas áreas por cima e finalizei em cores mesmo.
Pintura finalizada e time-lapse logo abaixo.

Espero que tenham gostado e peço desculpas novamente pela correria. Gostaria de estar desenhando mais por semana, mas esses últimos meses tem sido bem complicados. Não, não vou desistir do meu sonho e sempre farei o possível para desenhar algo toda semana até tudo normalizar.

Aprendi minha lição em 2016, sabe? Não sei se cheguei a comentar sobre isso na época, mas aquele ano foi bem difícil para mim e quase desisti do meu sonho de trabalhar com arte e ser Concept Artist. Entrei em depressão por conta dos problemas que eu estava vivendo na minha vida e se não fosse minha fé em Deus e o apoio que tive da minha mãe e do namorado, nem sei se teria saído daquele marasmo.

Estou comentando mais à respeito disso agora porque sei que cada um de vocês já passou por situações tensas que possivelmente quase te fizeram desistir do seu foco — ou quem sabe até fizeram você desistir. Eu passei (ainda passo às vezes) por certas situações conflitantes que um dia talvez eu comente mais à fundo com vocês, não sei. Só sei que não estaria firme hoje se não fosse minha fé em Deus.

Sei também que não sou a mesma mulher de anos atrás. Por mais difíceis que tenham sido/são os momentos que passei/passo na vida, não vou desistir do meu foco. Não mais. Cada situação difícil que passei me tornaram uma pessoa mais forte, mais equilibrada, mais focada.

Ao menos, estou feliz que a maioria das situações hoje por eu estar desenhando menos não são mais por depressão ou o alto nível de estresse que tive em 2016: hoje são porque estou trabalhando bastante tanto na minha carreira atual como Designer quanto no meu foco e sonho de ser Concept Artist.

Estou extremamente feliz com o meu progresso esse ano, tanto na arte em si quanto em Design — além, claro, da encomenda maravilhosa que tive a oportunidade de fazer para o ator que faz a voz do Sotha Sil no jogo Elder Scrolls Online. Não teria chegado nesse ponto se não tivesse dado um basta no que eu estava passando e focado em algo melhor, maior que eu. Não estaria hoje aqui, feliz de estar buscando a realização desse sonho através do trabalho duro nos últimos anos.

Manter-se forte é o único meio de realizar os seus sonhos. Não desista, caro(a) leitor(a). Não desista e continue desenhando.

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS