HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #74

Mais desenhos digitais para explorar o app Procreate.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #74

Mais desenhos digitais para explorar o app Procreate.

comentários

Olá, pessoal! :)

Continuei no digital essa semana também, como havia comentado na semana passada. Estou desenhando na medida do possível, pois estou com vários projetos de design em andamento também, a correria de sempre que continua, haha, mas faz parte e é sempre bom, não é mesmo? ;)

Não vejo a hora de encher o Procreate com vários desenhos/pinturas! <3
Sketch do início da semana para praticar um pouco mais de iluminação. Aproveitei para explorar mais os efeitos de camada também que comentei no post passado.
Desenho finalizado. Ainda falarei mais a respeito desses efeitos quando me sentir mais familiarizada com o app e tiver um tempo para criar uma resenha. Abaixo, time-lapse:
 
Novo sketch.
Como já falei aqui algumas vezes, gosto de desenhar sem referência às vezes para treinar e ver onde estou (como é o caso desse desenho).

OBS: Quando digo desenhar com referência não significa que eu copie a referência em si. Apenas olho para ela e refaço (no olho) elementos que me interessam (geralmente pose/anatomia, o resto é de cabeça mesmo). Para quem está começando a desenhar ainda, recomendo tentar copiar o máximo possível da imagem/foto que quiser usar por algum tempo, e isso é mais para que você se familiarize com os elementos e traços... para que você comece a entender como aquele determinado elemento "funciona" :)

Entretanto, tente desenhar do zero/no olho sempre que possível com e sem referência, viu? Aos poucos você conseguirá desenhar certas coisas sem necessidade de copiar/estudar absolutamente nada, mas leva tempo e paciência. Não se esqueça disso e não desista, hehe.

Desenho finalizado. Abaixo, time-lapse:
 
Também comecei a pintar o desenho da torre que fiz na semana passada. Ainda não terminei, mas devo terminar nessa semana.

Enfim, por hoje é só pessoal. Não vejo a hora de voltar a desenhar mais por semana, hahaha. Gosto mesmo de fazer ao menos um por dia, mas tem sido bem corrido e não pude voltar a essa rotina... espero voltar em breve.

Não deixe de assinar a newsletter caso não queira perder nenhuma atualização ou dar uma passada lá nas minhas lojas no Colab55 (loja brasileira) e Society6 (loja internacional) se tiver interesse em comprar minhas artes e produtos! Em breve devo atualizar a página de loja aqui do site para vender meus desenhos tradicionais originais também, não perca! ^__^

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS