Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

olá.

Desenhos da Semana #57

Estudo de pose no grafite e rabiscos em nanquim e lápis pastel.
|
|
Desenhos da Semana

Essa semana brinquei mais com nanquim e lápis pastel, como de costume, haha, mas também fiz um estudo de pose bem legal no grafite e lápis pastel branco. Confira abaixo:

Primeiro sketch da semana no sketchbook. A ideia é de um lobo na floresta, uivando para a lua.
Adoro fazer esse tipo de desenho até como um treino para paciência, haha. São muitos elementos, pequenas linhas, hachuras, para formar os detalhes. É trabalhoso, mas vale a pena.
Fiz a lua toda branca para gerar um efeito forte de iluminação.
Aí fiz um fundo preto para reforçar o brilho, além da iluminação branca ao redor dos elementos como de costume.
Para reforçar ainda mais o brilho da lua, fiz algumas linhas de contorno nela. Cria um efeito muito interessante.
Desenho finalizado :)
Sketch inicial do estudo de pose. Geralmente começo estudando a referência, fazendo círculos, quadrados... elementos de formas simples que vou lapidando aos poucos até chegar no sketch final.
Desenho finalizado. Usei lápis pastel branco para a luz e só a lapiseira para criar as sombras. Em algumas áreas deixei sem pintar para criar um efeito de luz difusa, o que deixa o desenho mais natural (dá pra perceber bem isso nos braços dela: luz difusa, sombra, luz direta - nessa ordem). Além disso, uso minha gambiarra (aquele pincel na foto, que comento mais a respeito nesse post) para mesclar as cores. Às vezes eu nem mesclo, haha, mas quando quero criar um efeito mais suave, como nesse caso, gosto de mesclar.
Um rabisco sem referência para aquecer.
O legal de trabalhar com lápis pastel (e principalmente esses profissionais da Faber-Castell, os Polychromos) é que você pode usar várias camadas de cor para gerar contraste. Costumo sempre criar uma base leve, com tons suaves que aos poucos vou clareando ou escurecendo, dependendo do que quero fazer. Por conta disso, utilizo muito o lápis pastel branco, ajuda bastante a clarear tons.
Às vezes até faço umas camadas mais escuras e semi escuras de propósito e passo o lápis branco por cima para clarear alguns tons. Dá um efeito de brilho muito bacana.
Para elementos dourados, como já comentei em outros posts, gosto de usar marrons e amarelos, além de amarelo claro e branco para a luz.
Desenho finalizado.

E por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado e que as dicas tenham te ajudado de alguma forma :)

Boa semana o/

Compartilhe:

(0) Comente este post
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.
COMENTE ESTE POST

Posts ReLACIONADOS