Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

olá.

Desenhos da Semana #50

Explorando outros efeitos de iluminação com um fan art da Almalexia; rabiscos à lápis e nanquim.
|
|
Desenhos da Semana

Semana, apesar de corrida, rendeu bastante rabiscos!

Finalmente fiz um fan art da Almalexia também, agora só falta um do Vivec para completar o set, haha ;)

Às vezes, quando estou um pouco sem tempo para desenhar, faço um rabisco rápido só para aquecer, como foi o caso desse olho em lápis sanguínea :)
Sketch inicial que fiz da Almalexia. Inspirei-me no design antigo dela, visto em Morrowind. Como não tinha uma referência boa para a coroa, criei uma em um estilo próprio mesmo, haha.
Como não gostei muito da boca que fiz — achei que ficou muito grande — modifiquei:
E ficou assim :)
Sendo essa minha primeira vez tentando esse tipo de iluminação mais forte e mais direta, eu até tinha marcado as áreas de luz com o lápis branco antes de pintar o resto... esqueci de tirar foto ): desculpem, me empolguei, hahaha. Nessas áreas, inclusive, até reforcei em tons de amarelo, porque a luz que ela "segura" é bem amarelada, sabe?
Algumas partes fui detalhando aos poucos. Confesso, também, que sinto que me perdi um pouco na cor da pele dela. Sendo Chimer (Changed Elf), ela tem uma pele mais dourada. Os outros, Vivec e Sotha Sil também são Chimer, só que cada um se tornou um pouco diferente por conta da maldição da Azura. Vivec é meio Chimer e Dunmer (Dark Elf); Sotha Sil é mais Dunmer e por aí vai (e aqui vou eu me empolgando com o lore do jogo, hahaha. Sorry). Mais fotos do desenho finalizado abaixo:
Detalhes da coroa que inventei, haha.

Além do desafio da iluminação em si, não foi nada fácil pegar uma referência de um personagem tão antigo, levando em consideração a época em que Morrowind foi lançado — 2002. Personagens mega "duros" e estranhos... ainda tive sorte que encontrei uma versão dela de mod pro jogo muito boa que vocês podem ver nessa imagem. Ainda assim, claro, sempre dou um toque meu no geral. Acho isso muito importante, independente da referência que utilizamos. Não quis usar muito como referência a versão nova dela vista no Elder Scrolls Online porque achei muito "simples". Uma "deusa" deveria ser mais sensacional, haha. Única coisa mesmo de referência que usei na nova foi a pose dela, segurando a luz.

Agora, pra fazer o Sotha Sil valeu muito a versão nova... até porque em Morrowind... bem, não quero dar spoilers para quem não jogou, mas enfim... deixa quieto, hahaha. O Vivec também pretendo usar de referência a versão do Elder Scrolls Online, mas não farei ele metade dourado/metade azul como visto lá, mas sim metade dourado/metade cinza, como deveria ser.

Até resolvi, no final de tudo, usar a caneta branca para realçar o brilho nos olhos. Costumo fazer isso quando o lápis branco não fica tão forte como eu gostaria, hehe.
E aqui os dois prontos. ALMSI — só falta o VI, hahaha XD — quem é fã vai amar essa, hahaha ~ ou não, lol ~
E agora vamos para os outros rabiscos da semana. Mais um rápido e solto só nas canetas :)
E aqui um monstrinho reflexivo, hahaha — provavelmente pensando em um nome para ele, já que não sei que nome dar ):
Esse foi no lápis, apenas. Bem solto também, só explorando possibilidades e ideias que vem na cabeça :)
E o último sketch da semana.
Solto também em um estilo meio cyberpunk.
Esse estilo é um tanto quanto recorrente em alguns desenhos meus. Adoro o tema, haha.
Desenho finalizado :)

E por hoje é só, pessoal. Keep drawing!

Compartilhe:

(0) Comente este post
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.
COMENTE ESTE POST

Posts ReLACIONADOS