HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #46

Rabiscos em nanquim e lápis, além de um presente bem especial para você.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #46

Rabiscos em nanquim e lápis, além de um presente bem especial para você.

comentários

Olá, pessoal! 46ª edição dos Desenhos da Semana e última do ano! :D

2017 foi marcante para mim, primeiro por finalmente retornar os desenhos com tudo e segundo por todas as ideias e planos que surgiram no meio do caminho. Consegui manter projetos na arte que não imaginaria que conseguiria, levando em conta toda a correria com trabalho — Inktober, por exemplo, hahaha. Fora isso, evolui e melhorei bastante na arte, conseguindo finalmente encontrar um estilo próprio e materiais que hoje amo usar!

Fiz três desenhos só nessa semana, mas cada um com muito carinho e que deu ideia para outros projetos pessoais que pretendo fazer em 2018.

Sketch de um lobo que fiz para dar de presente para uma amiga que fez aniversário dia 27/12. A ideia é com base em algo que ela queria para tatuagem, então fiz apenas o focinho com alguns adornos, como uma máscara para o lobo.
O efeito de brilho no nariz, para quem estiver se perguntando, foi feito passando o lápis em toda a área e depois apagando com uma borracha na área que quis deixar com brilho. Você pode, também, já deixar a parte sem pintar e só pintar em volta, mas gosto de fazer dessa forma às vezes porque cria um efeito mais suave e natural.
Desenho finalizado. Resolvi fazer tudo no lápis para no caso da minha amiga querer que eu mude algo, mas ela gostou bastante então ficou por isso mesmo, haha.
Esse sketch nasceu de uma ideia que pretendo transformar em uma estória no decorrer de 2018.
Foi feito no papel kraft e usei nanquim e caneta branca para os detalhes.
Gosto de usar a caneta branca para criar contraste com o papel e dar luz para as áreas submetidas à ela. Além disso, gosto de fazer um contorno branco em volta de toda a área de "primeiro plano", ou melhor, da área que quero que as pessoas foquem. A parte principal do desenho como um todo.
Depois, fiz mais alguns traços de luz no dragão também, pois vi que faltou um pouco, hehe.
Desenho finalizado. O fundo, às vezes, gosto de fazer bem simples, já que são elementos que estão atrás da área principal da peça. No caso desse desenho, aliás, decidi que primeiro escreverei a estória e depois trabalharei melhor os personagens da trama. Será como um exercício de concept art, além de poder aproveitar a oportunidade para escrever também, já que gosto bastante :)
Terceiro e último desenho da semana (e do ano).
Também no papel Kraft e em nanquim e caneta branca (no meu sketchbook da Miolito). Aliás, recomendo demais os sketchbooks da Miolito. São maravilhosos.
A ideia é uma "fada elfa" dançando na floresta.
Gosto de trabalhar os contornos e as sombras aos poucos no nanquim.
A asa é um bom exemplo disso. Depois que faço os contornos, vou escurecendo aos poucos as áreas de maior interferência da sombra. Meu traço é bagunçado mesmo, hahaha, adoro fazer linhas soltas, desde que façam sentido, claro XD
Faço uns pontinhos em caneta branca também em algumas áreas para reforçar o brilho, aproveitando o contraste com o papel. Por isso amo Kraft <3
A grama, madeiras, árvores, etc. geralmente é sempre a parte mais trabalhosa, porque gosto de usar hachuras ou círculos suaves para formar as áreas (usando uma Pigma Micron 005, revezando também com a 01), então demora bastante, hahaha. Mas vale a pena, com certeza.
Essas "plantinhas" em volta me inspirei na vegetação da região de Morrowind (da franquia Elder Scrolls). Adoro a franquia então tem sempre algo nos jogos que me inspira, hahaha.
Os detalhes mais ao fundo gosto de fazer bagunçados mesmo, como se fossem borrões por estarem mais distantes da ação toda :)
Desenho finalizado <3

Calma, não esqueci não. Tem presente sim e será por todo o ano!

Farei todo mês um calendário e um planner ilustrados com alguma arte minha daquele mês a partir do ano que vem (2018) para todos os que já assinam ou para os que assinarem minha newsletter em www.danielasn.com/newsletter. O de Janeiro já está pronto e aqui vai umas imagens para vocês verem como é:

Wallpaper de Janeiro/18.
Planner de Janeiro/18.

Quem assina ou quem assinar agora, já vai receber a partir de amanhã na newsletter e vou deixar o link para download nas newsletters durante o mês inteiro, claro — lembrando que envio e-mails semanais, 1 por semana geralmente. Então se você perder o primeiro envio, fique tranquilo(a), receberá na próxima newsletter que receber. Os novos serão enviados a partir da última semana de todo mês para todos os assinantes.

Espero que tenham gostado do post de hoje e da novidade! Feliz Ano Novo, pessoal! \o/

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS