HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #36

Especial segunda semana de Inktober.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #36

Especial segunda semana de Inktober.

comentários

Estou feliz de estar conseguindo manter o ritmo do Inktober, ao menos um desenho por dia com nanquim! Está sendo um ótimo desafio para mim :)

Fiz até uma capa pro meu sketchbook novo — comentei um pouco a respeito no post passado. Vocês podem ver as imagens do processo abaixo:

Resolvi fazer inteiramente só no nanquim porque como a capa é a parte que fica mais exposta se eu resolvesse pintar com lápis de cor poderia borrar — a outra alternativa seria aquarela, mas não dá pra usar muito em papel kraft, hehe, então ficou só branco e preto mesmo :)
Sketch de domingo, dia 8 (Crooked - torto).
Também no branco e preto, a ideia é um personagem solitário que está refletindo sobre sua vida, triste porque ninguém quer ser seu amigo por ele ser diferente ):
Dia 9, Screech (barulho/som alto). Para esse, usei uma referência de uma mulher gritando e adorei o resultado. Foi a primeira vez que resolvi fazer um rosto mais expressivo. Aí transformei ela num monstrinho, hahaha.
A ideia foi brincar com o tema, Screech, por isso o nome do parque é Screech Park. Aproveitando o mês de Halloween, quis fazer algo mais obscuro e ao mesmo tempo brincalhão, hahaha.
O poster diz: "fechado por causa de muitos assassinatos", hahaha.
No final das contas, acabou parecendo uma capa de filme de terror bem trash e me diverti muito ao fazê-la, hahaha. Usei nanquim para os contornos (branco e preto) e lápis pastel.
Sketch para o dia 10: Gigantic (gigantesco).
Pensei em deixar só no nanquim, mas também resolvi pintar.
Uma dica: repare que usei cores quentes em elementos que eu queria dar ênfase e deixar mais próximos da "ação": a menina, a árvore, o dragãozinho, etc. Elementos mais distantes, além de mais claros, usei cores mais frias. Essa é uma técnica para criar profundidade ao desenho, dar a sensação de espaço, distância.
E vamos para o desenho do dia 11, Run (correr), que ilustra também a capa dessa edição dos Desenhos da Semana. Resolvi fazer um novo fan art da Amaterasu, aquela lobo linda e personagem principal do jogo Okami (aliás, final do ano tem lançamento da versão em HD do jogo! Não vejo a hora de poder jogar de novo!).
Depois do sketch pronto, resolvi já pintar a parte interna de branco, porque depois eu queria contornar em nanquim e deixar os traços pesados para lembrar um pouco do estilo do jogo em si.
Aproveitei para voltar a brincar com minhas canetas Dual Brush da Tombow para fazer uns traços mais fortes! Estava com saudades delas! Pintei alguns detalhes em lápis pastel também.
Desenho finalizado.
Aqui uma pequena comparação com um desenho que fiz dela em 2013 e esse novo. Fiquei muito feliz de ver a evolução: hoje faço desenhos mais soltos, mais personalizados... antigamente, quando ainda estava naquela fase de aprender, eu tentava deixar tudo perfeito e isso só resultava em linhas tortas e "preocupadas". Hoje, eu já abraço a imperfeição como uma feature própria e isso me fez evoluir demais!
Sketch do dia 12, Shattered (quebrado).
A ideia aqui foi criar uma mulher "quebrada", hahaha. Usei canetas nanquim branca e preta e dois tons de lápis pastel azul.
Um sketch aleatório feito no mesmo dia.
Fiz os contornos em nanquim e resolvi depois pintar com lápis pastel.
Um detalhe que gosto de fazer em lápis pastel: pintar com o branco para criar os efeitos de luz e depois colocar cor em cima, deixando alguns espaços para manter a iluminação.
Usei cores de pele para a pele: rosa e marrom claro, além de caneta nanquim branca também para reforçar a iluminação.
Sketch do dia 13, Teeming (cheio).
Eu nunca tinha desenhado abelhas antes. Nesse até consegui desenvolver um esquema para fazê-las de maneira rápida, porque o desenho seria bem detalhado, haha. Usei formas simples: um retângulo para a cabeça, um círculo logo depois para aquela área "peluda" dela XD e o resto a partir disso (qualquer dia faço um tutorial explicando melhor, hahaha).
Depois, foi só trabalhar as sombras no nanquim, deixando algumas áreas em aberto para dar iluminação.
Como o fundo seria bem escuro, a parte de trás das abelhas deixei sem sombra alguma para que elas ficassem mais visíveis.
Desenho finalizado.
Desenho aleatório do mesmo dia que começou no lápis e terminou em insanidade, misturei várias coisas, hahaha: lápis sanguinea, caneta branca e preta, lápis branco, etc.
Esqueci e acabei não tirando foto do sketch desse, infelizmente. Dia 14, tema Fierce (Feroz). Uma elfa e seu fiel companheiro lobo XD
Ambos com um olhar semelhante.
Esse foi inteiramente feito em nanquim também: preto, branco e vermelho, além dos olhos amarelos.

E aqui finalizo a segunda semana do Inktober, pessoal! Espero que tenham gostado! Semana que vem, claro, tem mais! ;)

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS