Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho! Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

MENU

Desenhos da Semana #26

Daniela S. Nassetti
|
Desenhos da Semana
|
August 6, 2017
Desenhos da Semana

Eu não gosto muito de desenhar mãos e, exatamente por conta disso, venho "incorporando mãos" sempre que posso em meus desenhos para mudar isso, haha. E está ajudando, aliás. Aos poucos. A dificuldade surge e eu busco desafiá-la e aprender com ela.

Às vezes me aparecem pessoas me perguntando como eu desenho ou dizendo "queria desenhar assim", "que material você usa" e por aí vai. A verdade é que se não nos empenharmos, buscar dar um tempo para o estudo do desenho e tudo mais, fica difícil mesmo de aprender. O que aprendi até hoje foi pela vontade, anseio de ser ilustradora. Claro, tive uma certa vantagem no passado — estudei numa escola bilingue/bicultural e uma das matérias era o desenho técnico. Confesso que hoje penso no tanto que gostaria de ter aproveitado mais na época, mas nunca imaginei que um dia essa vontade louca de ser ilustradora surgiria.

Enfim, chega de remoer o passado. Já está virando material para outro post! Vamos aos desenhos da semana, hahaha.

Um sketch rápido com base em uma foto, utilizando aquele lápis da Cretacolor que comentei no post passado. Ultimamente não busco alcançar mais o "realismo" em meus desenhos. Antigamente sim, quando comecei (e recomendo muito para quem está começando treinar bastante com fotos). Hoje gosto mais de me basear em algo, utilizar como inspiração, para criar algo do meu jeito, no meu estilo.
Um sketch pequeno de uma elfa (sim, adoro elfos, haha) que resolvi pintar com dois lápis pasteis que comprei (e que comentei no post anterior também). Como comprei um marrom e outro rosa, usei para os tons da pele. São maravilhosos, haha.
Ah, um pause para lembrar que: não é o material que faz o desenho bonito. É você, viu? Com as habilidades que adquire a cada desenho que faz.

Sim, não se apegue ao material. Hoje em dia eu já quero usar materiais melhores, mas é porque fiquei anos e mais anos treinando com o barato, até adquirir mais experiência e habilidade ao usá-los, hahaha.

Gosto muito de pensar nas cores que irei usar antes de pintar. Faço isso, também, já criando um traço em volta de cada área, com a cor que irei utilizar. É algo que faz parte do meu jeito mesmo, mas acredito que ajuda a visualizar também quando você estiver com dúvida na cor e tudo mais :) Cultive seu estilo! Hehe!
Em alguns posts anteriores, cheguei a comentar também sobre como eu desenho/pinto cabelos. Quando eu puder, pretendo fazer um vídeo explicando melhor :) gosto de usar em torno de 2 ou três cores para criar um pouco de contraste, no caso usei vermelho, amarelo e laranja. Sempre pense no cabelo como mechas mesmo, separando-as entre tons claros e escuros para dar brilho e volume.
Esse sketch começou bagunçado, hahaha. Ainda não tinha plena certeza do que eu queria fazer, então fui explorando as possibilidades XD ...
... até que finalmente cheguei num consenso comigo mesma, haha. PS: Sofri para deixar a mão do melhor jeito possível que consegui, mas valeu o esforço XD
Preparando tudo para pintar <3
Como sempre, adoro desenhar cabelo, hahaha. Nesse caso usei dois tons diferentes de roxo e mais um roxo azulado, para as áreas mais escuras.
Desenho finalizado :)

E por hoje é só, pessoal. Semana que vem tem mais, como sempre ;)

Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer formada pela Escola Panamericana de Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS

Receba atualizações por e-mail:

Obrigada! Sua inscrição na newsletter foi efetuada!

Oops! Ocorreu um erro.