Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho! Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

MENU

Desenhos da Semana #24

Daniela S. Nassetti
|
Desenhos da Semana
|
July 23, 2017
Desenhos da Semana

Essa semana fiquei mais nos sketches, soltando algumas ideias no papel que pretendo usar no futuro para pinturas digitais e, quem sabe, para outros estudos.

Esse foi o único mais voltado para estudo mesmo. A ideia não é ser perfeito, a ideia é estudar o movimento, trazer um pouco mais de expressão para meus desenhos. É como se fosse um estudo de desenho gestual, mas mais detalhado, sabe? Sempre busco estudar do modo que me sinto mais confortável e que sinto que aprenderei mais. Geralmente é quando minhas melhores ideias afloram, haha.

Nem sempre é bom seguir algo que te foi ensinado exatamente. Às vezes, aquele método específico não é para você. Percebi, em muitas vezes, que eu aprendi muito mais buscando incorporar aquilo que me foi ensinado em algo que eu me sinta confortável de fazer. Todos temos um processo diferente de criação que deve ser cultivado (como já comentei nesse post aqui), mas nunca deixe de ir além. Não fique só na zona de conforto não, arrisque sempre! Você se surpreenderá consigo mesma(o).

Esse partiu da ideia de criar algo solto, sem referência. De vez em quando gosto de criar algo sem referência para ver o que já consigo fazer. Recomendo muito fazer, sempre que possível e que você se sinta confortável, um desenho sem referência de algo que você costuma desenhar com frequência. Ajuda a identificar onde você precisa melhorar mais. Isso funciona bastante com elementos que você não costuma desenhar com frequência também. Não se preocupe se não ficar perfeito, haha, é normal. Aos poucos sua mente memoriza elementos incríveis através das referências que você estuda e é nesses momentos que você descobre coisas que nem sabia que já conseguia fazer. Não se frustre nas primeiras tentativas. Estude MUITAS referências e depois brinque de desenhar sem referência de vez em quando ;)
Mais um sketch solto.
Nesse busquei fazer algo no meu estilo, mas também diferente, propositalmente desproporcional em alguns elementos — como o olho e o corpo — para trazer um pouco mais de expressão e emoção ao desenho. Tentei incorporar um pouco de exagero.

Espero que as dicas que dei nesse post possam te ajudar a melhorar seus desenhos. Aliás, recomendo que você leia também meu post sobre dicas do ICONIC. Com certeza vão te ajudar também.

Uma boa semana para você!

Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer formada pela Escola Panamericana de Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS

Receba atualizações por e-mail:

Obrigada! Sua inscrição na newsletter foi efetuada!

Oops! Ocorreu um erro.