HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #17

Continuando estudos de anatomia, composição, etc.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #17

Continuando estudos de anatomia, composição, etc.

comentários

Olá, pessoal! :)

Nessa semana resolvi continuar estudando anatomia, composição... já no curso que estou fazendo no Udemy, estou estudando perspectiva — eventualmente quero criar algo próprio usando perspectiva e aí mostro para vocês, hehehe.

Aliás, confesso que nunca fui muito fã de desenho técnico. Cheguei a estudar quando criança e sempre achei tão forçado que realmente nunca me apeteceu. Entendo hoje, claro, a necessidade de aprender a habilidade e que eventualmente você precisará utilizá-la (perspectiva, grid, etc). O que me incomoda mesmo é a necessidade de se prender a algo. Sempre gostei de ter liberdade na hora de criar, sempre, desde criança... mas são males necessários, hehe.

Bom, vamos aos desenhos!

Como fazia um tempo que não treinava cores, resolvi pintar esse com lápis de cor aquareláveis. Fiz um sketch rápido (sem referência). Aliás, estou louca para comprar os lápis pastéis da Faber Castell (esse aqui). Eles tem uma ótima pigmentação, o que facilita para mesclar cores e tudo mais, hahaha. Não vejo a hora de comprar um. É caro, mas vale a pena!
Eu quis fazer outra sereia, só que dessa vez mais detalhada e com uma composição mais legal e definida do que a outra que eu tinha feito. Até demorei uns 2, 3 dias para deixá-la do jeito que eu gostaria — ou quase lá, hahaha. Nunca estou satisfeita com meus desenhos, sempre quero ir além... mas acredito que isso seja bom, justamente porque é o que nos motiva a melhorar cada vez mais (nunca perca esse sentimento).
Como ela está embaixo d'água, fiz os cabelos como se estivessem flutuando. A cauda foi a parte mais demorada, justamente por ser composta de vários semi círculos intercalados. Um ótimo exercício para treinar a paciência — quem desenha precisa ter muita, hahaha ;)
Depois de terminar a cauda, resolvi trabalhar mais o sombreamento do desenho.
Apesar de ainda não estar 100% contente (como sempre, hahaha) com os detalhes do fundo, gostei do efeito que criei nas pedras com o sombreamento. Mantive o fundo branco para criar um contraste entre a sereia e o fundo em si, para que os olhos de quem vê o desenho se foque principalmente no que está ao meio. Até pensei em escurecer um pouco o fundo e criar uns efeitos de raios de luz por trás (talvez até faça eventualmente), mas por enquanto ficará assim, hehe, até porque se eu fizer isso, terei de escurecer ainda mais a sereia para manter o contraste, e a ideia inicial é deixar toda a composição mais suave.
Esse rabisco começou com uma brincadeira enquanto eu ouvia o podcast do ICONIC (ICONICast) e se tornou uma composição interessante que resume bem o meu estilo. Aliás, recomendo muito ouvir podcasts enquanto você desenha, ainda mais no estilo do ICONIC, que é bem informal, aquele bate papo tranquilo que você aprende bastante, ao mesmo tempo em que se foca em um desenho solto, sem referência, só para treinar e soltar a mão.

Enfim, por hoje é só, amigos. Semana que vem tem mais :)

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS