HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #16

Venha conferir os desenhos à lápis que fiz nessa edição do Desenhos da Semana!

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #16

Venha conferir os desenhos à lápis que fiz nessa edição do Desenhos da Semana!

comentários

Essa semana resolvi ficar mais no lápis para poder treinar anatomia, desenhos de animais, etc. Desenhei um pouco menos do que desenhei na semana passada, mas ainda mantive o ritmo, hehe. Finalmente troquei de celular, aliás, então as fotos serão melhores e mais definidas agora, hahaha.

Vamos aos desenhos!

Desenho de um lobo. Como eu desenho pouco animais, ainda preciso treinar mais, por isso resolvi fazer um sketch para treinar. Formas ainda não perfeitas, mas é treinando bastante que chegamos à perfeição.
Nesse, resolvi desenhar uma "sereia-elfa". Aproveitei pra treinar um pouco de anatomia, e ultimamente venho definindo melhor o desenho de cabelos, como vocês podem ver, também, na edição passada (com dicas também).
Esse foi sem referência. Estou buscando também controlar um pouco da minha empolgação na hora de sombrear, hahaha. Adoro fazer sombras mais fortes! Fica muito bom para criar contrastes, mas tendo a exagerar às vezes, sabe? Aí é difícil depois de ajustar... ainda mais nesse caso que o papel desse sketchbook é reciclado, bem fininho... se for fazer muita força na hora de apagar, pode rasgar e por aí vai :p
Quem nunca começou um desenho e deixou na metade que atire a primeira pedra, hahaha. No dia que fiz esse sketch estava bem cansada. Tive um dia cheio, mas bem divertido. Reunião com possível novo cliente e também fui para o parque com o namorado para dar uma volta. Ah, foi ótimo. Estava precisando mesmo de um tempo off :) quanto ao desenho, talvez eu volte para ele no futuro e refaça com uma ideia um pouco mais definida.
Era para ser uma moça fofa, mas aí pensei "porque não?" hahaha. Tirei várias fotos do processo nesse caso que vocês verão logo em seguida.
A ideia é criar uma Medusa que está se transformando. Os fios de cabelo que vão, aos poucos, tornando-se cobras.
‍A cobra foi a parte que mais me deu trabalho de fazer. Muitos detalhes e tudo mais, hehe, mas valeu a pena.
‍Acabei mudando um pouco o sketch. A ideia inicial eram duas cabeças de cobras, mas resolvi ir com uma só mesmo e deixá-la em volta da moça ao invés de uma outra cobra na parte de cima da cabeça dela, hehe.
‍Para quem está se perguntando do papel em branco e rabiscado ao lado (haha): uso ele para apoiar a mão na hora de desenhar para evitar borrar, tanto minha mão quanto o desenho.
‍Como resolvi fazer um fundo escuro, refiz os contornos de todo o desenho para escurecer também e criar mais contraste.
Fiquei muito feliz com a cobra, hahaha. Já desenhei cobras algumas vezes no passado, mas fazia um bom tempo já. Foi ótimo para praticar e melhorar.
Finalmente finalizado.

E por hoje é só, pessoal. Semana que vem, como sempre, tem mais! ;)

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS