HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #100

Um novo fan art da Ada Wong (e comparação com um de 2013) e mais outro rabisco digital no Procreate.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #100

Um novo fan art da Ada Wong (e comparação com um de 2013) e mais outro rabisco digital no Procreate.

comentários

Nem acredito que já estamos na edição nº 100 dos Desenhos da Semana, hahaha. É muito desenho, meu Deus! XD

Não planejei nada de especial, mas se for/fosse fazer, pensaria em talvez uma promoção ou sorteio... o que acham? Não tenho certeza se estariam interessados em algo do tipo :)

Como estou jogando Resident Evil 2 Remake — e que jogaço, aliás! Nostalgia pura! Se você jogou o original, recomendo demais que jogue esse remake! Está maravilhoso — resolvi fazer um novo fan art da Ada Wong. Tinha feito um em 2013, ano que comecei a desenhar sem parar, então foi algo legal de comparar com esse novo. Além dele, fiz um rabisco solto no Procreate.

Bem solto mesmo, nada específico em mente, embora eu goste muito do tema ciborgue e seja algo recorrente em minhas artes.
Desenho finalizado. Time-lapse aqui.

Sim, continuo trabalhando em tons de cinza primeiro e depois com cores. Estou gostando muito e tem sido uma boa prática na arte digital. Como comentei no post passado, consigo definir melhor os valores de luz e sombra, apesar de não ter problemas também pintando direto na cor.

Sketch da Ada Wong.
Resultado final. Não postei ainda o time-lapse porque quero editar e colocar uma música legal de fundo, haha.

Ainda não estou 100% contente com o resultado desse fan art, pois sei que ainda preciso estudar mais anatomia e melhorar certos detalhes que sei que com o tempo e com mais treino chegarei lá, mas no geral ficou bem bacana. A perspectiva ficou um pouco off já que fiz direto de cabeça e sem grid, mas por outro lado deu um certo charme e movimento para a pintura no geral.

Aqui uma comparação com um rabisco feito em 2013 — época, inclusive, que eu ainda tinha receio de pintar meus desenhos, haha.

Gosto de mostrar comparações para que vocês vejam o quão importante é praticar com frequência. Completo 6 anos agora de prática em arte e olha só o avanço! Ainda tenho muito o que melhorar e, como sempre falo, sempre temos/teremos o que melhorar. Tenho certeza que até artistas com muito mais experiência que eu ainda devem aprender algo novo com cada trabalho, estudo, etc.

É isso que deve te motivar para seguir em frente. Não se assuste com os fracassos ou dead-ends que você encontrará no caminho porque é super normal. Hoje em dia ainda me deparo com alguns, haha! Coisas que quero fazer e ainda não consigo. Normal. Depois de tantos anos praticando, busco não deixar isso me frustrar e sigo em frente porque sei que com um pouco mais de esforço, estudo e experiência chegarei lá.

E por hoje é só, pessoal! Não se esqueça de assinar a newsletter para não perder nenhuma atualização, viu? Além disso, assinantes da newsletter ganham todo mês um calendário/planner e descontos especiais na loja! Aproveite ;)

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS