HOME
>
BLOG
>
Resenha
>

Um ótimo widget para o seu Instagram

Uma dica para quem precisa de um widget completo para postar fotos do Instagram, Twitter e Facebook em seu site.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Um ótimo widget para o seu Instagram

Uma dica para quem precisa de um widget completo para postar fotos do Instagram, Twitter e Facebook em seu site.

comentários

Postar meus desenhos e projetos no Instagram tem tido um ótimo retorno para mim. Diria até que é minha principal rede social nesse ponto. Por conta disso, sempre busquei um widget que atendesse às expectativas e eu pudesse ter boas opções para personalizar e apresentar meu trabalho em meu site da melhor forma possível.

Testei vários widgets no decorrer dos anos. Vários mesmo. Todos, geralmente, com opções free e pagas, claro. A maioria, porém, pecava muito na personalização. Eram sempre muito simples, básico. Foi aí que me deparei com o SnapWidget.

A versão free do SnapWidget já conta com várias opções interessantes de personalização, desde o grid básico até mesmo opção de scrolling ou slideshow. Fora isso, te dá a opção também de adicionar botões de share nas imagens. Ainda inclui efeitos de hover bem legais, como o Likes & Comments, que adiciona a quantidade de likes e comentários recebidos em cada imagem.

Já a versão paga do SnapWidget, inclui personalizações ainda mais legais! Já sou assinante há mais de um ano, inclusive. Resolvi assinar na época porque queria filtrar as imagens por hashtag, assim escolho quais imagens eu quero que apareçam no widget. Como eu só precisaria de uma versão PRO do widget, assinei o plano Lite, de $5. E valeu muito a pena. A seguir, vou contar um pouco para vocês o que dá para fazer.

Na versão paga, o widget conta com a opção Shoppable. Basicamente, você pode incluir links em suas fotos. Isso é muito útil para quem, por exemplo, quiser postar uma foto de algum produto à venda e quiser incluir um link para ele. Quando a pessoa está em seu site e vê o widget pode simplesmente clicar e acessar a página de compra daquele produto.

Você também pode adicionar CSS personalizado, além de ter muitas outras opções para apresentar suas imagens. Eu particularmente gosto de usar o Shoppable (Lightbox), assim mostro minhas imagens com um lightbox e ainda tenho a opção para adicionar links nas imagens quando precisar.

Outra opção bastante útil e que gosto muito é a possibilidade de ajustar a responsividade do widget da forma que você quiser que apareça em tablets, smartphones, etc. Por mais responsivos que sejam os widgets de hoje em dia, nem todos podem ser ajustados de modo que você escolha a quantidade de imagens que você quer que apareçam em outros dispositivos. No meu caso é extremamente útil porque na versão desktop do meu site eu gosto de mostrar 6 imagens em 1 linha. Já no mobile, por exemplo, prefiro que sejam 3 em duas linhas... e por aí vai. Você pode conferir como personalizei o meu aqui no site (ao final da página).

Eles também tem opções de widgets free e pagos para fotos de Facebook e Twitter, se você tiver interesse. O SnapWidget conta com planos para todos, incluindo planos para desenvolvedores que possam precisar criar widgets para seus clientes, por exemplo. Além disso, o suporte é ótimo. Sempre fui muito bem atendida.

É, sem dúvida, um dos melhores widgets que já usei. Vale a pena conferir! ;)

www.snapwidget.com

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS