HOME
>
BLOG
>
Branding
>

Logo: Seadragon

Um pouco da criação de um logo para um projeto de crowdsourcing que participei.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Logo: Seadragon

Um pouco da criação de um logo para um projeto de crowdsourcing que participei.

comentários

Lembram-se que fiquei de fazer um post sobre esse logo? Pois é! Aqui vai!

Então, esse foi um projeto que participei no crowdSPRING, um site de crowdsourcing, onde empresas postam o que precisam: logo, naming, site, etc., dizem quanto querem pagar e vários designers cadastrados mandam seus trabalhos. O bom é que você pode escolher em qualquer projeto que deseja participar. Ao final do prazo que o cliente estipula, ele escolhe um design, a pessoa manda os arquivos da arte e depois recebe o valor do projeto. Com o tempo você ganha melhor reputação também e com isso pode participar de projetos Platinum!

Esse era um projeto Platinum. Uma pena que, apesar do cliente — e o consultor de design do site que estava auxiliando o cliente — terem dito que amaram o design, acabaram escolhendo outro, mas tudo bem, faz parte. Não se deixem abater por isso, viu? São muitos designers participando de um mesmo projeto! Hahaha. Participar desses projetos é sempre bom tanto para treinar quanto pela possibilidade de poder ganhar um extra. Já cheguei a ganhar em dois projetos... sem contar que o trabalho é seu e se não for escolhido você pode vender para outra pessoa que tiver interesse — o que me lembra, quem tiver interesse em comprar, entrar em contato, por favor, hahaha.

Bom, voltemos ao meu sketch!

Esse é o sketch inicial que eu tinha feito. Tem uma brincadeira de positivo/negativo: dá para perceber as formas de um peixe no contorno interno do dragão :)
Aqui a primeira versão vetorizada. Embora não fosse exatamente o que o cliente queria, achei interessante e resolvi mandar também, por via das dúvidas.

 

Antes de seguir adiante, vou explicar mais detalhes da empresa em questão. Eles trabalham com a exploração e produção de petróleo e gás. O cliente queria um logo que representasse bem um novo poço de gás que eles iriam produzir, o Seadragon. Para o logo, eles queriam algo que envolvesse, água, fogo (gás), “elementos de Poseidon”, etc. Para a fonte eles queriam que fosse usada apenas a Gotham.

‍Resolvi aos poucos adaptar meu design ao que o cliente queria: um dragão, “elementos de Poseidon” (no caso resolvi colocar o tridente porque, claro, é o que mais lembra Poseidon, haha), água, etc. Começou a ficar mais interessante e o cliente gostou muito e me pediu para adicionar fogo saindo da boca do dragão.
‍Depois de enviar alguns estilos diferentes de chamas, o cliente gostou mais dessa versão — é minha favorita também, hehe. Cheguei a pensar em fazer uma versão do dragão com a boca aberta e o cliente acabou me pedindo isso também como opção extra. E então eu fiz.
‍E aqui está a versão com o dragão de boca aberta e o cliente gostou bastante também. Como acabei gostando das duas, resolvi adicionar ambas ao meu portfólio :)

Quem quiser ver mais informações e imagens sobre esse projeto, pode dar uma conferida lá no meu Behance.

O legal desse logo é que poderia ser usado de diversas formas! Fico imaginando como ficaria interessante em uma tatuagem, não acham?

Bom, é isso. Espero que tenham gostado!

Quando eu tiver mais tempo, posto outros logos que fiz aqui para vocês verem o processo de criação também.

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS