HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #93

Mais pinturas digitais no Procreate.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #93

Mais pinturas digitais no Procreate.

comentários

Essa semana resolvi finalizar um dos desenhos que eu tinha começado em Outubro - e acabei deixando para terminar depois por causa do Inktober, hehe e fiz mais um outro também. Continuo explorando a técnica de fazer o desenho todo em tons de cinza e depois pintar por cima.

Onde eu tinha parado.
Resolvi explorar algumas cores diferentes, pintando por cima e usando algumas camadas de efeitos, equilíbrio de cores, etc. Acabei seguindo um caminho diferente do planejado, inclusive. Era para ser mais fofo do que dark, hahaha!
Até fiquei na dúvida entre qual versão eu gostava mais — a com o rosto normal ou com a marca — acabei optando pela marca.
Desenho finalizado.

Infelizmente não salvei o time-lapse desse desenho porque não gravou tudo... imagino que foi porque os vídeos automáticos que o Procreate grava devem ficar por algum tempo no sistema e depois são deletados. A gravação começou pela parte em que eu já estava pintando ao invés de pegar desde o sketch inicial.

A brincadeira ali do olho esverdeado foi um recorte do desenho que fiz da caveira e apliquei, repintando por cima. Foi bem divertido e acabou dando um resultado diferente do que costumo fazer, hehe. Dei o nome dessa pintura de Absynthe (absinto) por conta do tom esverdeado e porque eu sempre quis dar o nome Absynthe para algo (hahaha, sério).

Sketch da outra pintura que fiz na semana.
Resolvi escurecer um pouco mais os tons de cinza que fiz para dar mais contraste.
E fui pintando aos poucos.
Quando trabalho com tons de cinza e pinto por cima, adoro explorar diversos tons para chegar no que quero. Algo bem divertido de se fazer e se aprende bastante, inclusive.
Pintura finalizada. Confira o time-lapse abaixo, ficou bem bacana ;)

Confesso que ainda prefiro pintar direto, mas brincar com tons de cinza e pintar depois tem sido uma boa maneira de treinar também. Percebo que consigo criar um melhor contraste fazendo um estudo prévio em tons de cinza do que pintando direto. Sempre bom tentar diversas técnicas, pois aprendemos muito com cada uma delas e criamos nossas próprias depois — nosso jeito e estilo de pintar.

Isso vale tanto para desenho tradicional quanto digital, sabe? Não importa como você faz um desenho: importa como você gosta de fazer o seu desenho.

Obrigada por acompanhar e te desejo uma ótima semana!

PS: não esqueça de conferir a Loja! Adicionei vários desenhos originais ;)

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS