HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #9

Novas experimentações na edição #9 do Desenhos da Semana.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #9

Novas experimentações na edição #9 do Desenhos da Semana.

comentários

Estive bem ocupada com um projeto de logo que estou fazendo, por isso acabei desenhando pouco essa semana — precisamos trabalhar para pagar as contas, né? haha — vou compartilhar com vocês o sketch dele, embora a versão final esteja bem diferente, mas deixarei para falar mais sobre o processo em um próximo post.

Bom, vamos ao desenho da semana primeiro!

Estava lá eu no carro indo resolver um assunto com a minha mãe e aí de repente me veio a ideia de fazer esse desenho. Queria voltar correndo para casa porque estava sem meu sketchbook para ao menos fazer um esboço básico da ideia para não esquecer, hahah… apesar que mesmo se eu tivesse com meu sketchbook em mãos ali no carro seria bem difícil para mim desenhar porque eu passo mal lendo/escrevendo dentro do carro. Sim, chama cinetose e é bem chato ):‍

A ideia do desenho era basicamente um rosto feminino com inscrições ao lado (coisa que me lembrou depois que fiz um “código de barras futurista”, hahaha) e a área sem nada com uma explosão de cores em aquarela — por isso dei o nome de Blast of Colors ao desenho. Acabou até dando ideia para uma personagem — imagina que legal um jogo onde você é uma ciborgue treinada para matar, estilo Hitman só que com ciborgues e sendo mulher, e cada uma tivesse uma inscrição/código de barras como essa que fiz no desenho? Poderia ser interessante… se é que já não existe, né? Vai saber, hahaha.

Já com a ideia bem estampada na cabeça, contornei com nanquim os traços e adicionei alguns detalhes ao pescoço e tudo mais, mantendo a área em branco para a aquarela. Confesso até que fiquei com receio de exagerar na hora de pintar com aquarela e acabar não saindo tão legal como eu gostaria, mas o resultado ficou interessante. Sempre dá aquele receio quando ficamos felizes quando fazemos contornos quase perfeitos, hahahaha. Eu ando tentando fazer sketches bem mais clean hoje em dia para também tirar o costume de antigamente quando eu desenhava só à lápis e já fazia luz e sombra — nesses novos quero deixar a luz e sombra para depois quando for a hora de colorir. No caso desse desenho, a ideia inicial mesmo era ser algo simples, sem muita sombra nem nada, por isso a preocupação em contornar o melhor possível… sem contar que é ótimo para treinar e acostumar. So far, so good.
‍Mais uma foto para vocês verem como ficou legal os contornos, heheheh <3
‍Antes de fazer a mistura direto no desenho, fiquei testando em um papel separado algumas ideias e possibilidades para não correr o risco de afetar o desenho depois… até que então eu resolvi dar a louca e fazer uma sujeirada aqui e que valeu a pena, hahahaha. Deixei escorrer, baguncei tudo mesmo… tentei colocar em prática as coisas que aprendi até então e gostei bastante do resultado. Não está perfeito, claro, mas ficou bem divertido!
‍Finalizado :)
Esse é o sketch inicial que eu tinha feito para o logo. Tem uma brincadeira de Gestalt: as formas de um peixe no contorno interno do dragão  eu reaproveitei o desenho depois para fazer outra versão bem mais legal, inclusive… mas isso é assunto para um próximo post! Aguardem ;)

Quem segue minha página lá no Facebook já tem uma ideia da versão nova do logo. Quem quiser ver, clique aqui.

‍Ah, adicionei lá na minha loja do Society6 mais algumas artes, incluindo essa de hoje. Para quem tiver interesse, fica aqui o link: society6.com/nokcturna

Bem, pessoal, por hoje é só. Apesar de estar fazendo menos desenhos do que antes, estou podendo aproveitar o momento para planejar melhor os desenhos que estou fazendo, o que tem ajudado a melhorar o processo de criação. Nada melhor do que pensar bem (bem mesmo!) antes no que vai fazer do que já fazer qualquer coisa direto. Claro que é uma delícia, quando se tem tempo, poder se soltar e desenhar o que vier na cabeça naquele momento — algo que eu encorajo sempre que posso, inclusive… mas refletir bem na composição que você está para fazer acaba por evitar erros muitas vezes bobos quando não planejamos de antemão. Então fica a dica. Sempre anote e esboce suas ideias. SEMPRE! 

Bom fim de semana cheio de criatividade para vocês! <3

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS