HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #81

Rabisco digital e em nanquim.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #81

Rabisco digital e em nanquim.

comentários

Nossa, só falta um mês para o próximo Inktober! Não vejo a hora! Estou com saudades de fazer desenhos apenas em canetas nanquim, hehe. Fiz um essa semana e mais outro digital — ainda estou me recuperando de um problema de saúde que tive (nada grave, graças à Deus, haha), então esse é outro motivo de eu não estar desenhando tanto quanto gostaria nessas últimas semanas.

Mês que vem pretendo fazer só desenhos em canetas nanquim por conta do Inktober e fazer todo o possível para manter o ritmo de um por dia, como fiz no ano passado. Recomendo muito que vocês participem, vale muito a pena. Aprendi muito e me ajudou a criar um estilo próprio, inclusive.

Aqui a lista oficial para quem já quiser se preparar, hahaha <3

Agora vamos aos desenhos? :)

A ideia inicial desse desenho em canetas nanquim é de uma moça andando pela floresta.
Resolvi evoluir a ideia depois: uma floresta onde fantasmas residem e só podem ser propriamente vistos através da luz da lanterna dela, haha :)
Quando trabalho com canetas nanquim, dependendo do desenho, gosto de fazer rabiscos soltos, como vocês já devem ter visto por aqui.
Desenho finalizado.
Sketch inicial do rabisco digital.
Aqui já mais pintado. Fiz do mesmo jeito que fiz o da Lucy no post anterior: sketch inicial + sombras e iluminação iniciais com princel de lápis 6B e depois mesclo tudo e pinto por cima usando o pincel de textura, recriando as sombras e iluminação e adicionando mais detalhes.
Pintura finalizada.

Acabei não fazendo o upload do time-lapse desse porque infelizmente o Procreate só salvou a partir do sketch pronto até o final da pintura. Gosto mesmo quando pega tudo, para mostrar desde a primeira linha de rabisco, hahaha. É bem mais legal!

Por hoje é só, mas semana que vem tem mais :)

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS