HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #8

Vários desenhos e mais Pokémon!

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #8

Vários desenhos e mais Pokémon!

comentários

A maioria dos desenhos desse post não foram feitos nessa semana, para dizer a verdade… Reuni os que fiz desde o último post da série. Correria da vida não está sendo fácil não! Estou no processo de algumas mudanças no trabalho que tem tomado meu tempo e por isso andei um tanto quanto sumida daqui, infelizmente. O único mesmo feito essa semana foi o Axew super fofo que ilustra esse post e vocês verão no final, hahaha. Sorry, leitores. Espero poder voltar para a normalidade em breve, haha.

‍Rabisco à lápis que depois resolvi contornar com nanquim. E adicionei alguns detalhes direto pelo nanquim também. Nada complexo, só treino mesmo :)
‍Esse foi um rabisco que gostei muito e que pretendo usar como conceito para uma próxima pintura com certeza. E, inclusive, pretendo adicionar mais detalhes — como o braço/mão dela segurando o cabelo (dá para ver isso vagamente no desenho, haha).
Mais um rabisco. Esse, inclusive, foi sem referência. Gosto de de vez em quando fazer desenhos sem referência para treinar e ver o que ainda posso ou preciso melhorar.
‍Mais algumas ideias.
‍Sketch rápido em nanquim e lápis de cor para treinar.
‍Sketch à lápis/nanquim. Esse desenho foi mais para treinar a paciência, hahaha.
O desenho finalizado. Acabei adicionando mais alguns detalhes no cabelo e na coroa.
‍Sketch do Axew que fiz na semana passada.
Detalhes da pintura que fiz essa semana. As cores em si do Axew até que ficaram boas, mas não fiquei 100% contente, pois os verdes não estão 100% na cor perfeita dele, hahahaha. Foi ótimo para treinar mesclagem de cores e tudo mais, ainda que não esteja perfeito do modo que eu gostaria. Usei tanto lápis de cor aquarelável (no Axew) quanto pincel (todo o resto da pintura), embora tenha usado mais pincel do que lápis. Gosto de usar o lápis às vezes para detalhes que eu ainda não estou confiante de arriscar no pincel, apesar que venho melhorando bastante nesse quesito e estou até preferindo usar o pincel. Nos detalhes da grama improvisei pinceladas mesmo. Uma em cima da outra, deixando mais claro ou mais escuro em algumas áreas. Foi bem divertido!
Fiquei muito feliz conforme o progresso da pintura. Cresci muito desde que comecei a me aventurar na aquarela! Já até arrisco mais — como foi o caso aí da grama.
‍Pintura finalizada. Até adicionei alguns detalhes direto no pincel, sem prévio sketch, porque achei que daria um efeito interessante de volume para a composição — como é o caso das folhas perto da fruta. Acho até que poderia ter adicionado mais em volta, mas resolvi deixar como um detalhe mais suave, haha.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Até mais, pessoal!

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS