HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #79

Mais artes no Procreate; em busca de aperfeiçoar um estilo digital.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #79

Mais artes no Procreate; em busca de aperfeiçoar um estilo digital.

comentários

Explorando ainda aquele estilo de pintura digital que comentei no post passado. Estou gostando muito de trabalhar com ele, hehe, fora que é ótimo poder ter noção de vários estilos e jeitos de se fazer pintura (tanto tradicional quanto digital).

Como sempre falo, o importante é fazermos o que sentimos confortáveis, o que gostamos de fazer, e nunca deixar de explorar novas opções e testar novos modos de criar.

O legal é que sempre trazemos algo do que já fazemos para o novo... como vocês verão no post de hoje.

Finalizei esse desenho da semana passada, aliás. Abaixo, time-lapse:
 
Rabisco que comecei, explorando pinceladas soltas com pincel de textura — como fiz no último post.
Resolvi adicionar mais detalhes para deixar a arte ainda mais rica. Algo que recomendo muito. Sempre busque ir além, você sempre aprende novas maneiras de criar no caminho.
Um pouco dos detalhes da coroa. Trabalhei mais nas pedras, reforçando o brilho, e depois as cordas que prendem as pedras e o cabelo, hehe. Com um pouco de sombra aqui e um pouco de luz aqui, você já consegue criar melhor profundidade e detalhes. Também usei o pincel de lápis 6B que adoro para detalhar os fios de cabelo, principalmente, como vocês podem ver no desenho finalizado, abaixo:
Desenho finalizado. Quanto mais detalhes, mais história você agrega para a sua peça, sabe? Aprende bastante e ainda melhora suas habilidades durante o percurso. Time-lapse logo abaixo :)
 
Mais um rabisco solto que quis trazer um pouco mais de história também. Reforcei a expressão, posição da mão, etc. Como sempre digo: composição é fundamental em qualquer arte, sabe? Uma imagem precisa contar uma história, trazer profundidade, para que se torne interessante e rica,— motivo pelo qual, sempre que possível, busco detalhar o máximo que der em meus desenhos.
Para que não ficasse tão sem contraste, busquei trazer mais iluminação para a arte e sempre busco reforçar as sombras também. Além disso, como vocês verão logo abaixo, fiz um background também com elementos não tão detalhados que é para dar a ideia de que existem objetos um pouco distantes ali :)
Desenho finalizado e, abaixo, time-lapse:
 

Ainda acho que deveria ter reforçado mais alguns detalhes nesse último, hahaha... talvez volte a mexer nele de novo, mas valeu a pena para praticar e tentar novas maneiras de pintar/desenhar :)

Peço desculpas por não estar fazendo tanto desenhos tradicionais nessas últimas semanas, mas eu não estava muito legal também de saúde — estou melhorando, porém — e também estou com uns projetos de design (sites) para entregar :/

Uma ótima semana para vocês e obrigada por acompanhar o blog! <3

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS