HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #77

Desenhos em lápis pastel e caneta nanquim.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #77

Desenhos em lápis pastel e caneta nanquim.

comentários

Como estava com saudades de fazer arte tradicional, aproveitei a semana para voltar para o lápis pastel e caneta nanquim.

Fiz mais um fan art de TES (claro), além de ter aproveitado um pouco o tempo livre que tive nessa semana para finalmente jogar TES IV: Oblivion. Que jogaço, gente. Nem acredito que demorei tanto para jogar, haha. Infelizmente, quando eu era criança, não tive a oportunidade de jogar, mas fico feliz de finalmente estar aproveitando o jogo agora. É uma obra-prima, sem dúvida alguma. Se você nunca jogou e é fã da franquia, jogue. Vale muito a pena!

Já terminei a main quest e fiz a quest line da Dark Brotherhood (que, aliás, é bem melhor que a de Skyrim e é bem... inesperada, haha). Ainda tenho que me aventurar nas DLCs e outras quest lines do jogo, mas estou gostando bastante.

Bom, enfim, vamos aos desenhos, haha:

‍Comecei a semana com esse sketch em lápis pastel. Aproveitei para já fazer o sketch inicial usando lápis sanguínea ao invés de lápis grafite.
Sempre quis desenhar uma porta de entrada pro santuário da Dark Brotherhood (Black Door), haha. Nesse caso peguei de referência a do Skyrim que gosto bastante — a de Oblivion é bacana também, qualquer dia desenho ela :)
Nesse caso fiz o sketch bem solto em lápis grafite, quase sem muitos detalhes prontos porque a ideia é usar a caneta direto para fazer tudo. Gosto de arriscar, sabe, hahaha. Acho até que é por conta disso que crio esse efeito "bagunçado" na caneta. Adoro brincar e fazer linhas soltas até chegar no ponto que quero.
Caneta branca para algumas iluminações, como sempre, claro ;)
Mais um sketch feito em lápis sanguínea e depois pintado em lápis pastéis. Como vocês devem já ter percebido em posts antigos, quando trabalho com papel kraft eu já gosto de fazer o sketch inicial e marcar as áreas de iluminação com lápis pastel branco :)
Aos poucos vou mesclando com outras cores para formar os tons de pele — rosa, branco, marrom, etc. — e outras áreas do desenho. No cabelo costumo evitar mesclar muito, gosto de manter as linhas para formar as mechas do cabelo.
Para criar um pouco de ambientação, fiz umas montanhas suaves atrás e bem leves para criar a sensação de estarem distantes do objeto principal — que, nesse caso, é a elfa.
Desenho finalizado :)

E por hoje é só, pessoal! Semana que vem tem mais <3

Não se esqueça de assinar a newsletter para não perder nenhuma atualização, viu? Boa semana! ;)

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS