Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

olá.

Desenhos da Semana #76

Desenhos e estudos em lápis pastel, grafite e digital.
|
|
Desenhos da Semana

Nossa... 76ª edição dos Desenhos da Semana, hehe. Comecei esse blog em 21 de agosto de 2015 (desenhar para buscar o sonho de ser Concept Artist comecei mesmo entre Janeiro - Março de 2013) e desde então tenho evoluído tanto a cada semana que às vezes até preciso parar um pouco para refletir sobre essa trajetória toda e como tem valido a pena.

Como sempre digo aqui, demora para melhorar. Demora mesmo... mas se você gosta de desenhar tanto quanto eu e sonha em fazer disso uma profissão, vale cada segundo de tempo que você investir estudando e praticando :)

Comecei a semana com um sketch solto — uma mulher usando uma máscara — no sketchbook.
Sketch inicial de um estudo.
Aqui o desenho finalizado em lápis pastel branco e lápis grafite (6B e 8B).

Para quem está começando, recomendo usar o 2B para fazer sketches suaves e aí usar 4B e 6B para as sombras. Conforme você aprender aos poucos a fazer a pressão correta sobre o lápis para conseguir o efeito desejado, 8B também é legal de usar. Digo isso porque quando comecei foi assim também. Conforme fui acostumando a usar os lápis direitinho para fazer sombras mais fortes ou mais leves com a pressão da mão, hoje até uso apenas um lápis dependendo do desenho e efeito que quero criar, hahaha.

Dos 5 anos que tenho de prática no desenho, 1 foi todo dia praticando luz e sombra. Valeu muito a pena. E isso você aprende treinando mesmo, sabe? Estudando bastante, não tem rota mais fácil ou mágica, só prática... e isso vale para tudo: anatomia, perspectiva, pintura, etc. Mas para quem começa, treinar luz e sombra para ter de base é, sem dúvida, fundamental para tudo, até para quando você começar a pintar seus desenhos.

Sketch digital no Procreate. Ainda quero trabalhá-lo melhor, adicionar mais detalhes eventualmente :)
Resolvi fazer um estudo de rosa também já que tem algum tempo que eu não fazia uma.
Fiz o sketch inicial bem solto mesmo (em lápis sanguínea), quase nulo na verdade, porque resolvi desenhar/pintar direto no lápis pastel.
Desenho finalizado. Acabei brincando um pouco mais do que planejei inicialmente, haha, mas foi divertido.
Mais um sketch — dessa vez sem referência — para soltar a mão um pouco.

E por hoje é só, pessoal. Semana que vem tem mais!

Compartilhe:

(0) Comente este post
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.
COMENTE ESTE POST

Posts ReLACIONADOS