HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #7

Mew em aquarela (finalmente!) e outros rabiscos.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #7

Mew em aquarela (finalmente!) e outros rabiscos.

comentários

E vamos para o sétimo post do Desenhos da Semana! 

Está sendo ótimo para mim ter criado essa série para o blog (e o blog também, haha), pois, mesmo com a correria, sempre desenho algo e isso me ajuda a aprimorar ainda mais minha arte. Me joguei por inteiro na aquarela, no nanquim… larguei um pouco o desenho à lápis, já que era o que eu sempre treinava e foi ótimo poder sair do lugar comum para finalmente ver o que eu poderia fazer e a evolução que tive. Ah! Finalmente finalizei o Mew do post #5 que fiquei devendo para vocês e fiz mais algumas artes bem legais que vou contar os detalhes logo mais!

Então, vamos para os desenhos? 

Comecei refazendo o sketch do Mew (como andei fazendo com alguns outros desenhos para treinar), e contornei com azul — usando lápis aquarelável — para criar uma “base” para o desenho. Sim, o Mew é rosa, mas como a referência era o Mew dentro de uma bolha e da água, o azul predomina como cor principal.
‍Apaguei um pouco as linhas à lápis para não afetar depois na hora de pintar com aquarela e passei o lápis azul bem de leve para criar a cor base do Mew. Vocês verão também que planejei, fazendo marcas à lápis, onde colocar a cor, para que eu pudesse depois criar o efeito de luz sobre a bolha.
Ao mesmo tempo em que vou pintando as áreas com o lápis aquarelável, vou também passando o pincel molhado para mesclar as áreas para facilitar o trabalho depois… e assim calculo no olho mesmo quanto mais preciso escurecer para criar os efeitos que eu queria de luz e sombra… até porque em desenhos a mão vamos pintando de leve e depois vamos escurecendo — o que facilita para não haver erros depois… a não ser que você queira fazer algum efeito que envolva o uso da cor branca por cima, haha. Eu até, inclusive, tinha marcado umas áreas que queria fazer pequenas bolhinhas, porém, acabei desistindo depois de fazê-las… isso porque o efeito ficaria melhor se eu usasse uma caneta branca por cima, o que ainda não tenho (preciso comprar, haha).
Usei um lápis azul esverdeado na área que queria deixar mais claro (para criar o efeito de luz sobre a bolha), e deixei os contornos e cor do Mew bem suaves por baixo para criar a impressão mesmo de que ele está dentro da bolha.
Mew finalizado. Bom, quase, até porque eu ainda quero fazer aquele efeito de bolhas brancas que comentei acima e não fiz porque ainda não tenho a caneta T__T
‍Esse desenho foi feito totalmente sem referência. Engraçado que me veio na cabeça de desenhar um nariz torto, haha. Sabe quando você vai desenhando e aí as coisas vão saindo? Bem isso, haha. Fiz o sketch à lápis primeiro e depois contornei com nanquim.
‍Decidi, depois, pintar com lápis de cor para dar uma finalizada melhor :)
‍Hoje fiz um sketch de dragão bem fofinho, hehe!
‍Como estava ficando bem interessante, resolvi que finalizaria em nanquim, então contornei e fiz as sombras.
‍Também desenhei umas nuvenzinhas em volta do jeito que costumo fazer, hehe. Acho que vou fazer mais desenhos usando nanquim esse mês por conta do #Inktober!

Para quem não conhece, eu tenho uma loja no Society6 onde posto alguns dos meus desenhos para vender art prints e tudo mais. Quem tiver interesse é só acessar! Esses dias inclui mais alguns e também umas composições que fiz de uns desenhos mais antigos, como esse aqui abaixo:

OBS: quem tiver interesse, mas não quiser comprar por lá por conta dos preços (pois é tudo em dólar, infelizmente, mas eles mandam para qualquer lugar, inclusive no Brasil), só me avisar que faço um orçamento e mando pelos Correios para você.

Por hoje é só! Espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais \o/

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS