Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

olá.

Desenhos da Semana #60

Desenhos em lápis pastel e caneta nanquim, além de um retorno à arte digital.
|
|
Desenhos da Semana

A semana foi bem produtiva, além de marcar o meu retorno pra arte digital como eu havia dito que faria nesse ano. Quero, aos poucos, voltar e me reacostumar com stylus, mesa digitalizadora, iPad... e por aí vai, haha.

Agora que finalmente estou encontrando meu estilo próprio, um traço meu, é importante que eu traga isso também pro digital. Claro que não deixarei de fazer artes tradicionais no nanquim e lápis pastel, já que além de terem me ajudado muito a crescer, gosto bastante, porém, para ser uma concept artist e me adequar ao mundo de hoje, é importante ter conhecimento ampliado sobre várias técnicas e estilos diferentes.

Para quem já me conhece há algum tempo, sabe que eu já fazia arte digital no passado (vocês podem conferir lá no meu portfólio) e parei porque senti a necessidade de melhorar minhas habilidades e bases no desenho para que eu sentisse maior confiança quanto ao meu trabalho e pudesse finalmente voltar para o digital. Hoje fico feliz em afirmar que já sinto a confiança necessária para tomar outros rumos e testar coisas diferentes, além de dar passos mais adiante.

E aqui vamos para os desenhos da semana:

Comecei a semana com um rabisco no sketchbook.
Resolvi pintar com lápis pastel <3
Conforme evoluí, percebi que hoje eu já uso muito mais cores para criar um efeito de pele mais "realista", sabe? Conforme praticamos, identificamos muito mais detalhes e que traduzimos para a nossa arte. Usei umas 5 cores para criar a pele aqui, dentre elas dois marrons, rosa, branco e bege, por exemplo. Inclusive, até aproveito a cor do papel em algumas áreas para criar um efeito de luz suave. Faz com que o desenho se adeque melhor ao tipo de papel, inclusive.
Desenho finalizado :)
Um rabisco em nanquim para ilustrar a capa do meu journal que ganhei da Miolito quando comprei com eles meu segundo sketchbook :)
Aqui, meu retorno à arte digital. Fiz um rabisco no iPad (uso um iPad Air de primeira geração),no app Adobe Sketch (que gosto muito) e a stylus que uso é uma Intuos Creative Stylus 2, da Wacom. Ótima caneta, aliás. Presente que o namorado me deu há algum tempo, haha :)
Gostei muito do brush que imita lápis grafite. Até dá aquela sensação de estar realmente usando um lápis, sabe? Bem confortável. Criei esse sketch em um layer apenas e só quando fui pintar por cima que dividi em outros layers as cores para poder fazer testes.
Em um novo layer, criei uma base para as cores de pele para testar.
Em outros layers, reforcei as cores e line art para criar maior contraste.
Usando o mesmo brush, aliás, para manter o padrão e estilo que queria gerar.
Aproveitei também para testar algo novo que nunca fiz muito em minhas artes digitais no passado: criar uma luz de fundo diferente com uma cor que geraria um ótimo contraste com o fundo e a peça como um todo. Dá um efeito muito bacana. Sempre quis testar isso, hahaha.
Arte final :)
Um rabisco em caneta bic.
Sketch para treino de pose e expressão...
...que, claro, resolvi pintar em lápis pastel.
Desenho finalizado. A ideia aqui é uma "guerreira do espaço". Até queria dar um nome para ela e algumas pessoas deram umas ideias bem legais, como Alyxia ou Aisha, por exemplo. Particularmente gostei de Aisha :)

E é isso, pessoal. Espero que tenham gostado do post de hoje!

Quero voltar a fazer ainda mais artes digitais e trazer mais dicas para vocês :)

Compartilhe:

(0) Comente este post
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.
COMENTE ESTE POST

Posts ReLACIONADOS