HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #58

Estudos em lápis pastel e grafite.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #58

Estudos em lápis pastel e grafite.

comentários

Chega um momento depois de treinar bastante que você sente uma certa necessidade de voltar atrás em alguns pontos, estudar mais... eu contorno isso fazendo vários desenhos de elementos que já desenho bem e mesclando com elementos que ainda preciso melhorar... no caso é o estudo de mãos. No geral, consigo fazer algo decente, mas essa semana percebi que ainda preciso melhorar bastante, principalmente no que diz respeito a fazer os detalhes das mãos, linhas, ossos, etc. Anatomia pura mesmo.

Comecei a semana com esse sketch usando referência. Resolvi fazer direto no lápis pastel, até para facilitar na hora de pintar — porque infelizmente às vezes costumo pesar a mão no sketch com lápis, hahaha. Atrapalha, às vezes.
Nesse eu quis tentar também fazer um ruivo mais natural e fiquei bem feliz com o resultado.
Consegui criar esse ruivo natural usando marrom para as sombras, laranja para a base, dois tons de amarelo e branco para as áreas mais claras.
Como a ideia era fazer uma guerreira, dei uma reforçada na pintura de guerra no rosto, hehe.
No geral gostei muito do resultado, mas, claro, fiquei insatisfeita com as mãos, óbvio.

Aliás, só para fazer um adendo: mesmo quando não estou satisfeita com algum elemento em meus desenhos, eu tendo a transformar isso em um desafio próprio em busca de melhoras. Basicamente, não se frustre se algo em seu desenho não estiver bom o suficiente. Com o tempo e prática você conseguirá melhorar isso, sem dúvidas. É só ver o que eu mesma consegui alcançar nesses últimos 5 anos! O salto é grande, gente. Muito grande. Ao final do post, vou até postar um desenho que fiz em 2007 só para vocês terem uma noção do que prática e paciência podem fazer, haha.

Desenho finalizado. Inclusive, até adicionei lá nas minhas lojas (Colab55 e Society6) para quem quiser comprar ;)
Sketch da minha personagem no ESO (Elder Scrolls Online). Fiquei empolgada, aliás, com o anúncio da nova expansão, Summerset, que se passará na terra dos Altmer/High Elves... aí lembrei que minha personagem é uma High Elf e eu ainda não tinha feito um rabisco decente dela, haha. Resolvi fazer.
Desenho finalizado. Foi ótimo para treinar desenho de corpo inteiro, algo que não costumo fazer com muita frequência.
Outro rabisco com base em referência para a pose — e para treinar mãos, haha.
Desenho finalizado.
Um rabisco no sketchbok para soltar a mão.
Estudo de expressões dos olhos.
E mais um estudo de mãos.

E, para finalizar, o desenho que fiz em 2007 logo abaixo. Na época, eu nem pensava ainda em transformar o desenho em carreira, simplesmente desenhava por desenhar, ocasionalmente. Um hobby. Fui começar a desenhar mesmo para valer em 2013. Gosto de fazer essas voltas no passado para lembrar não só a mim, mas a quem estiver acompanhando o blog, o quão importante é se manter firme, mesmo quando tudo estiver difícil. Soa clichê, eu sei, não é fácil, mas lá na frente você verá o quanto valeu a pena.

No final das contas, somos todos guerreiros feitos de histórias, travando batalhas todos os dias. Apenas tenha orgulho de suas cicatrizes e se prepare para a próxima batalha.

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS