HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #52

Rabiscos em nanquim e lápis pastel; desenhos dourados, yay!

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #52

Rabiscos em nanquim e lápis pastel; desenhos dourados, yay!

comentários

Semana rendeu vários rabiscos em nanquim e apenas um em lápis pastel — tudo culpa da empolgação com material novo, principalmente minha nova caneta dourada da UniPosca, hahaha.

Adoro testar novos materiais! É aquela alegria, sabe, de experimentar algo novo, empolgante. Aprender, errar, fazer de novo... e descobrir formas de aderir o inesperado no que já existe, no que você já faz.

Bom, vamos aos desenhos, então? :)

Rabisco rápido para aquecer e começar a semana usando o material de sempre :)
Sketch que depois resolvi pintar com lápis pastel.
Totalmente solto também :) usei branco para algumas iluminações; bege, rosa e marrom para os tons da pele; marrom no cabelo; e roxo para o colar e roupa.
Um desenho que acabou não saindo do jeito que eu queria, mas valeu pelo estudo, haha. Usei lapiseira e lápis pastel branco.
Rabisco que fiz em meu outro sketchbook de papel kraft. Usei lápis sanguinea e canetas nanquim. Nesse, testei uma caneta nova que sempre ouvia falar muito bem: a Sakura Gelly Roll. Muito boa, inclusive com certeza me servirá de substituta quanto minha UniPosca acabar... embora, por costume talvez, eu goste mais da UniPosca — como estava em falta para comprar, resolvi testar essa e valeu a pena, com certeza recomendo. Tanto a UniPosca quanto essa nova deixam linhas bem semelhantes. O legal dessa Sakura é que a ponta é igual a de caneta comum, sabe?
E aqui resolvi testar minha caneta nova: UniPosca Gold PC-1M. Tem uma ponta de 0,7mm, é bem fina. Tem que tomar cuidado um pouco porque ela é bem aguada, sabe? Mas compensa, haha. Como utilizo kraft em 120g/m² (sketchbooks) e 200g/m² (papel avulso), então aguenta bem.
Cria um efeito super bacana. Imaginei que não ficaria tão legal no papel kraft, mas estava errada. Fica suave, mas brilhante no ponto certo. Abaixo um vídeo para vocês verem o efeito melhor.
 
Outro rabisco para brincar com a caneta nova.
Desenho finalizado. Abaixo, outro vídeo para vocês verem o efeito!
 
Fiquei tão empolgada que resolvi "dourar" até desenho antigo, hahaha. Esse foi da capa que fiz pro meu outro sketchbook de papel kraft <3

Espero que tenham gostado do post de hoje, pessoal!

Semana que vem tem mais ;)

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS