Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

olá.

Desenhos da Semana #43

Alguns desenhos soltos no nanquim, lápis pastel e lápis sanguínea.
|
|
Desenhos da Semana

Não fiz tantos desenhos essa semana, mas fiz o suficiente para uma semana produtiva e que valeu para ver como estou evoluindo na arte :)

Comecei a semana com um sketch à lápis sanguínea sem referência.
Aí, numa noite que não conseguia dormir de jeito nenhum (haha) comecei um outro sketch bem interessante (também, sem referência).
Detalhei melhor no dia seguinte. A princípio, seria algo só em nanquim, mas resolvi pintar com lápis pastel também.
Adoro traçar os contornos em nanquim! Sempre começo com linhas suaves, finas.. e depois retraço novamente as áreas que quero deixar com contornos mais fortes, isso é o que gera o contraste.
Começando a pintar com lápis nanquim. Primeiro, pintei de branco as partes da pele, para depois detalhar mais. Faço isso para poder manter o brilho em certas áreas do rosto.
Usei lápis marrom, bege e rosa para a pele, além de, claro, usar o branco para reforçar os brilhos. Usei branco também nos contornos da pele, para criar um efeito de "bouncing light" — basicamente uma luz suave em volta. Cria um brilho bem natural, vale a pena :)
Adoro usar a teoria das cores para escolher as cores perfeitas pros meus desenhos. Nesse caso, como queria pintar o cabelo de roxo, usei tons de amarelo também para criar contraste — já que o amarelo é cor complementar do roxo.
No fundo, usei cores frias (azul) por serem elementos que estão atrás da "ação" toda. Você sempre deve usar cores quentes (laranja, vermelho, amarelo, etc.) em elementos de primeiro plano (ou em elementos que você queira chamar atenção) em sua composição e cores frias (azul, roxo claro, etc.) para elementos ao fundo. Isso cria um efeito de profundidade.
Desenho finalizado.
Para esse sketch usei uma foto de referência apenas para estudo de pose :)
Nesse, resolvi usar apenas o nanquim.
Esse foi bem demorado por conta do cabelo gigante, haha, mas valeu a pena :)
Fui detalhando aos poucos. Recomendo o uso de uma caneta 005 para traços bem leves e finos, como no caso, detalhes do rosto, sombras e fios de cabelo. Às vezes uso o 01 também — geralmente quando a 005 acaba, hahaha, ou quando quero fazer traços um pouco mais grossos. Também costumo usar a 03 e 08 para traços ainda mais grossos ou fundos totalmente pretos (a roupa, no caso).
Usei a caneta branca para dar um toque especial, brilhos, etc... como sempre, na verdade :)
Também gosto de usar a caneta branca para criar um efeito mais finalizado ao desenho.
A ideia nesse, também, foi parecer que ela estava dentro de um quadro e, ao sair, elementos ficam com contornos brancos — uma referência também ao meu estilo atual de contornos brancos.
Também usei um lápis pastel branco para gerar um pouco de brilho na pele. Bem suave, claro, nada muito forte.
Desenho finalizado :)

E por hoje é só, pessoal! Semana que vem, as always, tem mais ;)

Compartilhe:

(0) Comente este post
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.
COMENTE ESTE POST

Posts ReLACIONADOS