HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #42

Desenhos em papel kraft A4, sketches, explorando o uso do branco e remake de um desenho feito em Julho/17.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #42

Desenhos em papel kraft A4, sketches, explorando o uso do branco e remake de um desenho feito em Julho/17.

comentários

Aproveitei a semana para desenhar nas folhas de papel Kraft A4 (200g/m²) que comprei em uma loja no Elo7. Gostei bastante. O preço foi muito bom e além disso vem 100 folhas! Valeu muito a pena.

Comecei a semana com um desenho de um corvo para fazer homenagem ao eterno Edgar Allan Poe e meu poema favorito dele, O Corvo.
Fiquei preocupada em criar uma tipografia legal e "certinha", apesar de não ter muito o costume de desenhar letras e fontes, mas aí lembrei: "não tem de ser perfeito. Tem de ser algo meu", então simplesmente escrevi sem dó e sem medo XD fiquei muito feliz com o resultado.
Um sketch rápido em um dos meus (muitos, haha) sketchbooks <3
Esse sketch foi bem solto, mas também foi inspirado em algo. No caso, a máscara e os chifres me inspirei na roupa que a personagem Rachel Amber usa no jogo Life is Strange: Before the Storm que joguei recentemente. Muito bom, aliás. Recomendo :)
Nesse, resolvi fazer um "mix" de tudo que gosto de usar: nanquim e lápis de cor, além da linha em volta à caneta branca, claro XD
O mais legal de usar lápis pastel é poder explorar o uso do branco. No caso do cabelo, usei 2 tons de azul, um para meio tons e outro para as sombras mais escuras; e o branco para criar o efeito de brilho e clarear algumas partes do azul.
Para mesclar as cores, gosto de usar esfuminhos. Tem gente que gosta de usar o dedo mesmo ou até mesmo um pedaço de papel, mas o esfuminho é a melhor ferramenta na minha opinião, hehe.
Brincando tanto com branco ultimamente que me lembrei de quando eu era criança e não sabia usar lápis branco, hahaha. A maioria, assim como eu naquela época, achava que lápis branco não servia para nada... e hoje... olha só o que dá para fazer só explorando o lápis e caneta branca! Como eu era inocente...
Desenho finalizado.
Um sketch rápido.
Então, lembram desse desenho da ninfa Calipso? Fiz em Julho desse ano e, na época, tinha gostado tanto do resultado que resolvi que um dia iria refazê-lo e pintá-lo. O dia chegou, haha.
Decidi aproveitar para recriá-lo em papel Kraft para depois fazer os traços no nanquim e pintar com lápis pastel.
Para ser honesta, até achei que teria mais trabalho para refazer o desenho, mas não, foi bem tranquilo, o que me deixa muito feliz. Foi no olho mesmo, observando apenas.
Traços em nanquim.
Desde o desenho original, eu já queria fazer o tom da pele dela algo entre azul e verde, então segui essa linha. Primeiro, criei uma base em branco, depois passei um bege (que é o que geralmente uso para fazer peles) e por cima misturei alguns tons azuis e verdes.
Também usei o lápis branco para criar brilho em algumas áreas e para criar o efeito nas escamas.
Uma base branca também no cabelo e depois usei lápis cinza para criar as mechas e sombras.
A princípio, os detalhes na pele dela (que parecem tatuagens) eu estava pensando em fazer com caneta branca, mas não queria que ficassem muito fortes, por isso fui no lápis branco mesmo para ficarem mais suaves.
Na onda, uma base branca também e ao fundo linhas azuis para criar as sombras, mantendo o branco para o brilho.
Pintei de azul na frente das ondas, apesar de ter gostado mais do branco antes, haha, mas ficou interessante mesmo assim.
Usei a caneta branca para criar pequenos círculos de luz em todo o desenho, além de mais alguns traços em volta para reforçar o brilho — adoro fazer isso :)
Desenho finalizado :)
E aqui uma comparação do desenho novo e o de Julho.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Tem novidades nas minhas lojas, aliás. Não postei quais ainda porque estou adicionando mais artes lá, mas já tem algumas das novas que fiz esse ano. Confira: Colab55 (brasileira) | Society6 (internacional)

E por hoje é só, caro(a) leitor(a)! Semana que vem tem mais.

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS