HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #40

Descobrindo um estilo próprio no nanquim e papel kraft.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #40

Descobrindo um estilo próprio no nanquim e papel kraft.

comentários

Estou muito feliz com os resultados que estou obtendo em meus desenhos recentes. O desafio do Inktober também ajudou a despertar esse interesse maior pelo nanquim e descobrir algo mais "meu". Trabalhar com papel Kraft é maravilhoso demais! Adoro poder brincar com as sombras e a caneta branca para criar um brilho especial. Também gosto de, de vez em quando, misturar tudo isso com lápis de cor, haha.

Nessa semana fiquei só no nanquim mesmo e aproveitei para criar desenhos sem referência nenhuma para ver onde estou e o que posso ainda melhorar.

Detalhes do primeiro sketch que fiz nessa semana.
Gosto de planejar no lápis o que farei, mas não detalho demais também. Gosto de usar o nanquim direto para detalhar melhor, como as sombras dos troncos, cabelo, etc. Isso vem me ajudando a já acostumar melhor com o nanquim e tirar aquele medo de errar, sabe?
Desenho finalizado.
Detalhes do segundo sketch.
Aqui também uma brincadeira com o nanquim: um mundo submerso e a mulher um ser aquático, hehe.
Terceiro sketch.
Nesse, resolvi fazer uma personagem de corpo inteiro para sair do lugar comum, já que gosto muito de desenhar só rostos, haha. Um teste também para ver como estou em termos de anatomia.
Nos desenhos anteriores, eu estava usando caneta stabilo (porque minhas Pigma Micron tinham acabado, haha). Nesse já voltei a usar as Microns porque tinham finalmente chegado <3
Fiquei muito feliz com o resultado desse também. Anatomia, claro, não está perfeita, mas já é um passo incrível e me fez perceber o quanto melhorei desde que comecei a desenhar pesado (desde 2013).

E por hoje é só. Sim, eu sei... não foram tantos desenhos como nas últimas semanas, haha, mas correria né, complicado. Ainda assim, estou muito contente e estou pensando em comprar blocos de papel Kraft. Trabalhar só com ele por um tempo, hahaha. Os resultados do mês passado e deste, além dos comentários do pessoal, me fizeram perceber que estou próxima de algo mais próprio... quero me focar em melhorar ainda mais e desenvolver esse estilo :)

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS