HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #4

Quarta edição.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #4

Quarta edição.

comentários

Essa semana fiz uns desenhos mais simples, tudo no meu sketchbook mesmo inclusive, mas sempre brincando e treinando mais cores. Preciso me focar mais, também, em desenhar outras partes do corpo, como mãos, pés, etc. para treinar… quem sabe umas composições que envolvam algumas partes do corpo apenas? Bem, fica para a próxima. Ideias não faltam!

Aliás, antes de irmos para os desenhos… andei mudando umas coisas no blog… para variar, hahaha — para quem já me conhece, antes de criar esse blog eu tinha um outro, Vulnera, e na época o que eu mais amava fazer era de trocar de layout. Amava criar layouts novos, desde o design ao código! Era praticamente um por semana, quase, hahaha. Mas foi ótimo, porque me ajudou a perceber que o Design Gráfico era minha paixão. Hoje, por conta da correria, só mudei coisas mais simples, como o estilo das imagens na sidebar, o header (que agora tem uma imagem nova e quando você abre algum post específico aparece a imagem de destaque do post)… enfim… Vamos aos desenhos!

Esse desenho em aquarela e nanquim foi feito bem rápido para treinar e brincar um pouco. Fiz um sketch antes, claro (que, aliás, achei até que tinha ficado melhor que a versão final, haha, pena que acabei me esquecendo de tirar foto!), aí contornei com nanquim e pintei com aquarela.
Eu deveria criar uma série também de posts com desenhos bizarros. Esse seria um deles, hahaha. Nanquim e lápis de cor, aliás.

O próximo foi o que mais trabalhei na semana. Pintei com lápis de cor. Vou mostrar um pouco do processo para vocês!

Comecei com um sketch inspirado em uma referência. Como podem ver, eu até ia desenhar as mãos dela, mas, como (confesso, haha), tenho um pouco de dificuldade para desenhar mãos, acabei deixando de lado depois e fiz algo diferente. Na verdade até procurei algumas referências que pudessem ser parecidas com essa posição para tentar ao menos desenhar as mãos sem as luvas, mas não achei… Na referência, eram mãos usando luvas de renda, bem detalhadas. Acho que para mim que ainda não tenho tanta prática e confiança em desenhar mãos mega detalhadas, compensa mais treinar elas separadamente para depois me arriscar em algo mais difícil. É treinando que chegamos lá, não é mesmo?
Ver o que temos mais dificuldade e depois buscar melhorar essa dificuldade aos poucos é o que nos torna melhores desenhistas a cada dia.
Por isso, como podem ver, decidi já pintar o rosto, cabelo, etc. (porque estava empolgadíssima, haha) e deixei para ver o que fazia com as mãos dela depois. Só usei lápis de cor nesse… lápis vermelho para a boca, um pouco de laranja para a sombra do olho, preto para o cabelo, e tons de rosa e marrom para o rosto.
Mais algumas imagens dos detalhes. Usei também um pouco de marrom escuro para áreas mais escuras a partir do pescoço. Ah, e esqueci de comentar que contornei o desenho todo com o lápis preto, o que deu um efeito interessante.
Uma coisa que gosto muito nos sketchbooks da marca Moleskine, além do ótimo papel, claro, é que ele “abre bem”, de forma que podemos desenhar tranquilamente sobre as duas folhas. Provavelmente deve ter já algum sketchbook mais barato que faz isso, haha, mas só compro Moleskine mesmo porque amo a qualidade do papel. É caro, mas é muito amor <3
Os lápis que usei e já detalhes das mudanças que fiz no desenho. Ao invés de desenhar as mãos, decidi desenhar as costas dela com um vestido (que inventei na hora mesmo, haha). Foi legal também para estudar.
Desenho finalizado.

Sempre há coisas a melhorar, sempre há coisas novas a aprender. O importante é identificar nossas fraquezas e trabalhá-las. Há um tempo atrás eu nem fazia desenhos coloridos, eram todos a lápis mesmo, treinando apenas luz e sombra (o que me deu confiança claro, para fazer o que faço hoje). Tinha medo mesmo de não conseguir chegar num resultado aceitável. Hoje, vendo o que já consigo fazer e vendo o que posso melhorar, sinto mais confiança e vou me jogar inteiramente a melhorar ainda mais a cada dia. Agora é continuar trabalhando com cores e melhorar nos detalhes, trabalhar mais proporção… etc. E vamos que vamos!

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS