HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #37

Especial terceira semana do Inktober.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #37

Especial terceira semana do Inktober.

comentários

E aqui vem os desenhos da terceira semana do Inktober, pessoal!

Desenhei mais no sketchbook mesmo, até porque estou amando usar o branco para dar aquele acabamento interessante, haha. Alguns desenhos eu esqueci de tirar foto do sketch, hahaha — correria, sorry.

Sketch do dia 15, Mysterious (misterioso). Uma mulher que usa uma máscara que a consome, a transforma, se apodera dela. Os círculos simbolizam essa transformação.
Optei por um pouco de lápis de cor para a pele e boca, e usei canetas Tombow para o cabelo e o olho.
Um gato gordinho e pirata para o dia 16, Fat (gordo).
Usei lápis de cor no olho apenas e no resto canetas nanquim. Nesse, usei o branco para o brilho do olho (como costumo já fazer na maioria) e também para trazer a ação da composição para "frente", separando-a do fundo, como dá para perceber na imagem pelos contornos no gato e na caixa em que ele está com a pata apoiada.
Desenho rápido no dia 17, Graceful (gracioso).
Dia 18, Filthy (sujo).
Dia 19, Cloud (nuvem). Um anjo dormindo nas nuvens. Explorei bastante nessa semana desenhos apenas em branco e preto, contrastando com o fundo do papel kraft. Foi bem divertido.
Dia 20, Deep (profundo). Fazia tempo que eu não desenhava peixes, então resolvi fazer uma carpa como se estivesse nadando entre o cabelo da mulher e a água. Vocês verão, pelo uso de cores, nas próximas imagens :)
Quando faço cabelos, gosto de marcar as áreas mais escuras para separá-las das luzes que faço depois com o lápis ou caneta branca. Nesse caso, lápis.
A ideia foi, basicamente, criar um contraste — já que laranja é complementar do azul — além de fazer o cabelo parecer como se fosse água.
Primeiro sketch do dia 21, Furious (furioso).
Nesse eu quis voltar a brincar um pouco com meu papel canson branco, mas não deu muito certo porque o que eu queria fazer não funcionou, hahaha. O fundo era para ser com caneta branca, mas percebi que infelizmente fundos pretos em Tombow não pegam direito com a caneta branca que possuo. No papel kraft estava funcionando em alguns desenhos porque eu já traçava o branco em volta e detalhes sobre o preto eram simples e básicos. Minha caneta branca funciona bem melhor com minhas canetas da Pigma Micron. Aprendido XD
Decidi fazer outro sketch então no kraft mesmo.
Não ficou maravilhoso como eu gostaria. Fiz uma composição muito simples também, mas está valendo, hahaha. O que me deixou mais feliz, em ambos inclusive, é que foi a primeira vez que desenhei um lobisomem e nesse ponto gostei muito do resultado :)
E, pra finalizar os desenhos da semana, resolvi pintar a capa do sketchbook que fiz na semana passada usando as canetas Tombow que possuo, hahaha. Não ficou sensacional, até porque não tenho tantas cores assim, mas valeu para treinar e brincar :)

E aqui termina a terceira semana do Inktober. Semana que vem tem mais, pessoal!

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS