Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

_
_
_
HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>
Desenhos da Semana #34

Desenhos da Semana #34

Desenhos em lápis sanguínea e lápis de cor.

comentários

Entre os materiais novos que comprei, peguei um lápis sanguínea. A técnica sanguínea era utilizada antigamente pelos grandes artistas para criação de esboços e desenhos totalmente castanho-avermelhados. Tem esse nome por ser "da cor do sangue", basicamente vem de uma mistura de minerais que a tornam de uma cor avermelhada, ou melhor, um castanho-avermelhado escuro. Naquela época, era uma espécie de "giz vermelho", hoje em dia já temos em lápis, o que é ótimo, haha.

Gostei muito de usá-lo para criar meus sketches dessa semana. Fiz alguns desenhos nos quais misturei ele com lápis de cor também, outros fiz apenas com ele. Confira abaixo :)

Comecei a semana com esse sketch só com lápis sanguínea. O que comprei é resistente à água e também não dá para apagar, haha, o que é bom para quando você quer fazer um desenho rápido e direto, talvez treinar também sem necessidade de criar formas extremamente perfeitas. Ele é bem macio e você consegue criar traços bem leves e mais fortes também tranquilamente.
Nesse, criei o sketch inteiramente com ele e depois colori algumas partes com lápis de cor para testar. Dá um efeito interessante.
Outro sketch rápido que fiz antes de dormir só com lápis sanguínea.
Mais um.
Outro que misturei lápis de cor. Também, fiz o sketch inteiramente com lápis sanguínea e depois pintei com lápis de cor.
E mais um só com lápis sanguínea, hahaha.

Além dos sketches dessa semana, rolou projeto novo também! Fiz mais um layout para templates de clubes de assinatura da AssineStore:

Confira o projeto completo aqui no site ou no Behance.
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS