HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #31

Estudos, fan art e cores.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #31

Estudos, fan art e cores.

comentários

Acho que todos já devem saber o quanto eu amo Elder Scrolls, haha. Nessa semana, resolvi fazer um fan art de um dos Daedric Princes do jogo, Nocturnal — pra quem não conhece, coloquei os links e é só clicar para saber mais. Se eu for explicar, vou me empolgar e esse post tornaria meu vício muito visível, além de fugir do propósito, hahaha).

Vamos aos desenhos XD

Sketch inicial da Nocturnal — a ideia não é fazer exatamente igual como é retratada nos games (até porque, para ser honesta, não existe uma boa referência), mas criar uma visão própria da personagem.
Depois que faço o sketch inicial, vou reforçando, polindo o desenho, deixando mais nítido e detalhado.
É como se fossem layers (camadas), só que na mão, hahaha.
A diferença é que na arte tradicional já começamos com camadas leves para depois refinar... no digital, geralmente, começamos com tons médios para depois refinar a arte — adicionar mais sombras ou luzes, etc.
Desenho... finalizado. Bom, semi finalizado. Ainda pretendo futuramente fazer um fundo, talvez com o símbolo dos Nightingales, ainda não tenho certeza.
Um novo sketch. Dessa vez fui de nanquim e lápis de cor depois.
Mesmo processo, praticamente, só que dessa vez foi: refinar o sketch, deixar o mais clean possível e depois contornar com nanquim. Costumo usar o 005 para fazer linhas finas, e depois refino certas áreas do desenho com um nanquim mais forte (03, no caso).
Aqui você já consegue ver o que expliquei na foto anterior: reforçar alguns contornos.
Geralmente gosto de começar pelo rosto. Uso rosa e marrom. Nesse caso, usei um esfuminho também para mesclar melhor as cores.
No cabelo, mesmo procedimento que sempre faço: áreas mais escuras, áreas que deixo sem pintar para criar o efeito de brilho, e por aí vai. Nesse caso usei dois tons de azul.
Ah, sim... e também resolvi detalhar mais a roupa dela.
Outra dica: às vezes, quando estou na dúvida de quais cores quero usar no desenho, gosto de usar esse site: http://colorsupplyyy.com/app/ — ele é ótimo para ajudar a criar uma paleta interessante e serve para muitos outros trabalhos que você queira fazer, ainda mais se for designer como eu ;)
Resolvi fazer um fundo no mesmo estilo do desenho que fiz na semana passada.
Desenho finalizado :)
Um sketch rápido que fiz no sketchbook para soltar a mão. Nesse caso, não fiz um sketch prévio à lápis, fui direto no nanquim. Claro, não está perfeito, mas é ótimo fazer isso de vez em quando para treinar.
Um estudo a partir de foto.
Eu particularmente adorei o resultado desse estudo que fiz. Nesse, quis estudar mais valores, entender os detalhes... na próxima, quero fazer uma versão colorida, com certeza :)

E por hoje é só. Espero que tenha gostado das dicas e que volte mais vezes aqui no meu cantinho ;)

Ótima semana para você!

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS