HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #2

Segundo post da série Desenhos da Semana.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #2

Segundo post da série Desenhos da Semana.

comentários

Segundo post da série Desenhos da Semana! \o/

Essa semana resolvi treinar um pouco mais com cores para sair do meu “lugar comum”, já que geralmente costumo fazer desenhos à lápis e, agora, treinando mais nanquim, resolvi unir alguns estilos.

Fiz um sketch bem bacana — à lápis e depois nanquim — inspirado em algo indiano e com ornamentos. Como gostei bastante, decidi fazer uma versão em nanquim + aquarela também. Desenhei do zero de novo num Canson de 300 g/m² (o que foi legal, porque acabou ficando até mais bonito, haha), contornei com nanquim e pintei com aquarela. O resultado e fotos do processo você pode conferir abaixo:

Estágio ainda inicial – sketch à lápis. Por enquanto tudo bem, haha.
Confesso que tive um pouco de dificuldade no começo para passar o nanquim, pois por a ponta ser bem fina e o papel muito grosso, a caneta acaba por às vezes “afundar” no papel, o que atrapalha um pouco.
Foi na hora de pintar que a diversão começou! Preciso aprender mais como mesclar cores, porém, para dar um resultado melhor para tons de pele (deveria ter jogado um pouco mais de tons rosados…), apesar de ter gostado do jeito que ficou.
Acabei descobrindo uma coisa legal que vou ensinar para vocês: estão vendo o azul nos ornamentos? Então, primeiro pintei com um azul bem leve, deixei secar… e aí apliquei novamente (para criar aquelas áreas mais escuras), mas o legal é que ao passar bem leve um papel por cima na área que você acaba de pintar (pode ser daqueles guardanapos de papel comuns mesmo), consegui criar um efeito bem bacana de transição entre os dois azuis! Fiquei até chateada de ter aprendido a fazer isso só depois que pintei a jóia na tiara, porque poderia ter dado um efeito melhor ali, hahaha.
Resultado final e o sketch antigo em nanquim ao lado :)
Esse desenho foi algo básico para treinar o uso do nanquim para criar sombras (hachuras). Depois tive a ideia de pintar com lápis de cor para brincar. Acabou dando um efeito bem legal :)
Não estou muito acostumada a desenhar animais (apesar de geralmente gostar de desenhar pássaros, haha), então fiz esse sketch de uma raposa, à lápis e bem básico, só para treinar.
Esse desenho foi baseado em uma referência — o poster da nova temporada da série Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn). Acabou que fui por outro caminho e criei algo mais autoral. Tenho essas tendências de fugir um pouco da ideia inicial quando descubro que posso fazer algo mais “legal”, haha. Achei bem esquisitão na verdade, mas acabei gostando por conta das cores. Foi bem divertido tentar brincar com cores diferentes de tons de pele normal para delimitar valores de luz e sombra!

Por hoje é só, pessoal! Semana que vem tem mais!

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS