Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho! Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

MENU

Desenhos da Semana #13

Daniela S. Nassetti
|
Desenhos da Semana
|
April 24, 2016
Desenhos da Semana

Faz algum tempo que não saía post da série Desenhos da Semana, não é mesmo? Pois é. A falta de tempo me atingiu nos últimos meses, mas o bom é que busquei desenhar sempre que possível. O post de hoje inclui sketches que fiz nesses últimos meses. Espero que gostem e aproveitem! ;)

Rabisco simples e solto feito à lápis e depois nanquim.
Estudo feito à lápis.
Estudo rápido de mãos e proporção.
Desenho em nanquim. Esse foi mais para testar os limites da paciência com os detalhes e hachuras, haha.
Nesse eu fiz a mão para treinar ao mesmo tempo em que detalhava e praticava já o que estou acostumada a fazer: rostos. (Estou tentando aos poucos incorporar elementos que costumo desenhar pouco para poder aprimorar mais, como mãos, pés, etc.).
Estudos de mãos, corpo, etc. Nesse último eu até quis brincar um pouco mais, desenhando o corpo sem referência, para ver o que preciso melhorar quanto à proporções, anatomia, etc.
Esse foi completamente sem referência. Daria uma ideia até interessante de personagem, inclusive. Estou pensando em melhorar o conceito dele mais para frente. Fiz esse desenho enquanto ouvia uma palestra do ICONIC. Acabei fazendo vários rabiscos, não aguento, hahaha... mas esse foi o mais interessante. Isso é legal de fazer, aliás. Soltar um pouco a imaginação e desenhar o que vier na cabeça. É ótimo também para quando você quer tirar ideias ruins da cabeça. Eventualmente você chega em algo interessante, soltando a criatividade aos poucos.
Estudos de movimento, corpo feminino e expressão facial.
Desenho gestual que fiz rapidamente do Lucario (Pokémon), usando com base uma imagem dele de referência por ter gostado da posição.

Como podem ver, parei um pouco com desenhos coloridos e pinturas em aquarela ou digitais para me focar em sketches, estudar e aprimorar elementos que ainda preciso melhorar, principalmente anatomia, proporção, perspectiva, etc. Já que quero ser concept artist, precisarei saber um pouco de tudo (ou o melhor de tudo, haha), não é mesmo? Confesso também que com o monte de coisas que estou no momento para resolver tem sido difícil manter o ritmo, o que também é, infelizmente, o motivo da diminuição de posts e desenhos ultimamente. Espero poder voltar logo à rotina e postar mais desenhos para vocês.

Se você está buscando aprender mais, indico a leitura desses dois posts meus: as melhores dicas do ICONIC, onde resumi ótimas dicas dos palestrantes desse congresso sensacional e  dicas de materiais para começar a desenhar, onde falo um pouco dos materiais que costumo usar e que podem ser úteis para quem deseja começar na jornada da ilustração.

Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer formada pela Escola Panamericana de Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS

Receba atualizações por e-mail:

Obrigada! Sua inscrição na newsletter foi efetuada!

Oops! Ocorreu um erro.