HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #12

O retorno às pinturas digitais continua — a evolução na arte também.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #12

O retorno às pinturas digitais continua — a evolução na arte também.

comentários

E aqui vamos nós para a 12ª edição do Desenhos da Semana!

Por conta da correria, fiz alguns sketches rápidos à lápis mesmo e uma pintura digital que foi bem legal de fazer. Estou aprendendo muito e me divertindo bastante com esses treinos. Espero poder ajudar vocês também com meus posts!

E então, vamos aos desenhos?

‍Um sketch do Sherlock (Benedict Cumberbatch), uma das minhas séries favoritas! (Não vejo a hora de assistir o episódio especial no Ano Novo!)
‍Um sketch rápido que fiz sem referência para treinar e aquecer um pouco.

E agora vamos para o desenho principal do post! <3

‍O sketch que fiz e que depois decidi criar uma pintura digital. É inspirado na Chapeuzinho Vermelho, hehe.
Pintura finalizada.

Eu tenho uma mesa digitalizadora que não é das boas, mas quebra um galho, né… então às vezes é complicado de contornar o sketch e tudo mais… então, por conta disso, dependendo da área do desenho, prefiro usar a Pen Tool para fazer os contornos e crio um layer de máscara para pintar por cima. Quanto às cores, pelas coisas que aprendi pesquisando pela web, sempre escolho uma cor de base (geralmente um tom médio) e a partir daquele tom uso o Eyedropper Tool e Color Picker para escolher uma cor mais clara e outra mais escura daquele tom para fazer a luz e sombra.

O que mais encontro dificuldade é pintar a pele. Li em um artigo na web que é legal pegar várias cores e misturar — cores de pele, no caso usei vermelho, rosa, laranja, marrom, bege, etc. — mesmo que esses tons não apareçam por completo, pois eles mesclados criam uma sensação mais “realista”… e, realmente, o resultado ficou interessante. Ainda quero melhorar a pintura de cabelos em próximos trabalhos também, deixar mais suave e tudo mais.

Meu sonho é comprar uma Cintiq, mesa digitalizadora da Wacom… mas é tão caro, nossa… e por isso estou pesquisando aplicativos para poder usar o iPad como alternativa para pintar meus desenhos no PC. Até então achei o Air Display, que ainda não testei, mas um dia eu compro para testar. Claro que não substitui por completo uma Cintiq que tem funções próprias e preparadas para arte digital, mas já ajuda até um dia eu poder realizar o sonho de comprar a Cintiq, haha.

‍OBS: quem tiver interesse, essa pintura já está disponível lá na minha loja para venda, ok? Só clicar aqui! Tem camisetas, art print, bolsa, relógio, etc.! :)

Enfim, por hoje é só pessoal! No geral, gostei muito do resultado e espero melhorar ainda mais em próximas pinturas digitais! ^__^ E preciso voltar para a aquarela também, pois estou já com saudades, hahaha.

Um bom fim de semana para vocês!

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS