HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #116

Especial primeira semana de Inktober 2019.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #116

Especial primeira semana de Inktober 2019.

comentários

Primeira semana do Inktober foi extremamente produtiva para mim! Muito feliz de voltar com tudo assim, haha. Inktober chegou em boa hora <3 :)

O tema do primeiro dia foi Ring (anel). Usei canetas nanquim preta, branca e dourada para dar um brilho extra aos olhos.
Aliás, nesse Inktober estou optando bastante por artes mais contrastantes, como o preto x branco, preto x dourado e/ou prateado, etc.
Arte finalizada. A ideia desse é uma moça passando por um anel de "efeitos especiais" que a reconstituem, a transformam :)
Para o dia 2, Mindless (irracional), optei por algo mais conceitual também: uma moça "irracional", desprovida de uma mente, recebendo, enfim, uma mente para si mesma. Até me veio na mente (hehe, irônico) um pequeno texto para descrever o momento:
Fear not, O Mindless One, for you shall have soon a Mind of your own.

Traduzido, significa "Não tenha medo, Ó Aquele Sem Mente, pois você terá em breve uma Mente sua". A ideia é dar mais ênfase na personagem e profundidade no conceito como um todo.

Usei canetas dourada e prateada nesse também. Dessa vez, alguns detalhes em dourado e os olhos prateados. Envolvi o fundo dourado por uma linha preta para ficar melhor visível — reforçar o efeito dourado sobre o papel Kraft.
Arte finalizada.
Para o dia 3, Bait (isca), optei por algo fofo — e um pouco triste, hahaha.
Explorei bastante aqui também o uso do fundo preto (minha mão sofreu para pintar tudo isso, mas foi por uma boa causa, haha) + canetas coloridas — prateada e dourada.
A arte finalizada. A ideia desse é um pobre verme morrendo de medo de ser isca para os peixes famintos. Haha. Coitado, eu sei.
Dia 4, Freeze (congelar). Optei por fazer uma criatura de gelo com olhos... prateados. Nesse caso foi algo bem solto mesmo.
Aproveitei para explorar o uso do branco nas pontas para dar um efeito de "congelado", algo que acredito que nunca tinha feito antes em alguma outra arte em nanquim. Foi bem divertido e deu o efeito que eu queria :)
Estou amando usar a caneta prateada da Sakura (Gelly Roll) que comprei em NYC e a dourada que eu já tinha (UniPosca) para dar ênfase em alguns detalhes. No caso dessa arte usei só a prateada mesmo... acho. Talvez tenha usado em alguns dos pontinhos brilhosos aí. Não lembro. Me empolguei... Eu sempre me empolgo, hahaha.
Arte finalizada.
No dia 5, Build (construir), resolvi "construir" um castelo. O desenho foi inspirado no castelo de Neuschwanstein que fica na Alemanha. Encontrei algumas fotos dele enquanto buscava por referências, achei lindo demais e resolvi me inspirar nele... e nem preciso comentar que levou o sábado inteiro para terminar esse desenho, não é mesmo? Acho que já dá para perceber pelas inúmeras linhas aqui e ali. Hahaha.

Sempre que busco uma referência costumo usar apenas de inspiração para criar algo no meu estilo, do meu jeito. Quando era mais nova e quando estava começando, costumava copiar fotos inteiras para estudar (o que ainda recomendo demais para quem está começando. É uma ótima maneira de estudar e aprender mais), mas hoje em dia para mim é só para referência mesmo, a não ser que seja algo totalmente novo e que nunca desenhei e preciso estudar/aprender mais :)

Ah, também estou usando uma UniPosca preta (PC-1MR de 0.7mm) para cobrir áreas mais escuras (como é o caso ali das árvores no primeiro plano). No restante é o de sempre: canetas Pigma Micron pretas (geralmente 005 e/ou 01, às vezes 03 para algumas áreas maiores, apesar de a minha estar já meio gasta, o que me lembra que preciso comprar uma nova, haha), UniPosca branca (PC-1MR também de 0.7mm). Ao final do post passo uma lista completa do material que usei para esses desenhos.

OBS: Não costumo comentar tanto nos posts sobre os materiais que uso porque dificilmente mudo de material, é sempre o mesmo e geralmente comento apenas quando tem algo novo, mas dessa vez (e para os próximos posts), farei sempre uma lista ao final do post para facilitar... até porque deve ter gente que está lendo sobre minhas aventuras pela primeira vez e não acompanha tanto o blog, não é mesmo? :p

No caso desse, usei apenas Pigma Micron pretas (como dito acima), além da UniPosca preta para áreas mais escuras e UniPosca branca para os brilhos.
Arte finalizada.
Para o dia 6, Husky, optei por desenhar um... Husky. Haha. Husky em inglês também pode significar alguém com voz sexy, ou rouca... mas optei pelo Husky fofinho mesmo até porque eu nunca tinha desenhado um Husky, haha. Já desenhei outros cães nesses anos, mas nunca um Husky, então aproveitei a oportunidade. Husky, husky, husky <3
Nesse também optei por Pigma Micron pretas, UniPosca preta para áreas mais escuras e UniPosca branca para os brilhos. Só usei a caneta prateada para os olhos dele :)
Arte finalizada. A ideia desse é um Husky cansado porque aproveitou muito a festa de Halloween. Ele percebe que a abóbora está brilhando de forma estranha, mas resolve não fazer nada porque ele é um cão e está cansado. Hahaha.

E por hoje é só, pessoal. Obrigada por acompanhar o blog e espero que tenha gostado das dicas e dos desenhos. Opa, não esqueci da lista de materiais usados não! Segue :)

  • Sakura Pigma Micron 01 - Uma das principais que uso, tanto para áreas com pouca sombra quanto para áreas com mais sombras;
  • Sakura Pigma Micron 005 - Também uma das principais. Uso mais para áreas com pouca sombra e/ou detalhes que preciso tomar muito cuidado para não escurecer demais — uso bastante para fazer linhas suaves e aumentar o sombreamento conforme o necessário;
  • Sakura Pigma Micron 03 - para preencher áreas mais escuras e/ou puramente pretas;
  • UniPosca PC-1MR preta (0.7mm, pin type) - para preencher áreas mais escuras e/ou puramente pretas também. Uso para reforço;
  • UniPosca PC-1MR branca (0.7mm, pin type) - para as áreas de iluminação, e/ou reforçar brilhos no desenho;
  • UniPosca PC-1M dourada (0.7mm, bullet shaped) - para o que quero decorar e deixar dourado;
  • Sakura Gelly Roll prateada - para o que quero dar um brilho prateado. Inclusive, também tenho uma dourada dessa marca.

Agoooora sim por hoje é só, haha. Um ótimo Inktober para você e não se esqueça de dar um like lá na página no Facebook, ou talvez assinar a Newsletter para receber as últimas atualizações (e descontos exclusivos lá na Loja, viu?) ou seguir no Instagram ;) Tenha uma semana inspirada! <3

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS