HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #115

Desenhos em nanquim, lápis pastel e digital; minhas preparações para o Inktober 2019.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #115

Desenhos em nanquim, lápis pastel e digital; minhas preparações para o Inktober 2019.

comentários

Faz algum tempo que não posto aqui no blog (novamente, haha) e peço desculpas por isso. Os últimos meses tem sido, como já comentei em posts anteriores, bem corrido com trabalho e problemas pessoais. Todavia, estamos próximos do Inktober e, como vocês sabem, nos últimos dois anos participei ávidamente e não será diferente nesse ano. Farei um esforço extra para voltar à rotina dos desenhos tanto pelo Inktober, quanto para mim.

Mesmo não postando as atualizações aqui do blog, continuei desenhando — não tanto quanto desenhava antes, mas continuei, hehe. Nesse post, resolvi postar os desenhos que fiz nesse tempo sem update, bem como tirar isso da frente para começar os posts do Inktober sem essa "interferência" :)

Fiz uma capa para o meu novo bullet journal. Inclusive, tem sido uma prática muito boa e recomendo demais. Criar um bullet journal é muito mais divertido do que ter uma agenda digital ou uma agenda física já pronta e ainda te força a desenhar linhas, círculos, etc — uma prática boa para soltar a mão no desenho e em tudo.
Esse rabisco em canetas nanquim confesso que ainda não finalizei. Com a correria, acabei deixando de lado e partindo para outros, mas vou finalizá-lo em breve :)
Um rabisco em lápis pastel para treinar expressão facial.
Desenho finalizado.
Outro rabisco em lápis pastel. Como fazia tempo que não desenhava com lápis pastel, resolvi fazer alguns nesses últimos meses para soltar a mão.
Um treino solto de perspectiva e iluminação. Totalmente sem referência e para soltar a mão mesmo. Como já comentei aqui algumas vezes, é sempre útil fazer esse tipo de coisa, até para ver onde você está e onde você precisa chegar em técnica e habilidades.
Mais um em lápis pastel. Esse foi totalmente solto também e ultimamente voltei a ouvir Two Steps From Hell (amava/amo as músicas instrumentais deles, haha). Desenhei esse enquanto ouvia a música Victory. Tem algo nas músicas deles que remete ao fantástico, único, diferente. Recomendo demais se você está em busca de criatividade para desenhar coisas... loucas. Haha! Sem contar que as músicas são tão animadas que são perfeitas para aqueles momentos em que você quer se focar totalmente no trabalho e/ou arte.
Um rabisco em caneta BIC — da série "momentos em que você quer desenhar qualquer coisa que vem à mente.
Mais um rabisco solto em lápis pastel.
Nesse resolvi utilizar canetas nanquim também para alguns detalhes — dourado e prateado.
O prateado usei naqueles brilhos do topo, na parte branca logo atrás dela.
Desenho finalizado. Inclusive, este estará à venda na minha loja em breve :)
E mais uns rabisquinhos em BIC :)

Por hoje é só, pessoal! Fiquem ligados nas próximas semanas que tem Inktober! <3 aliás, segue lista oficial para quem quer participar — e inclui também lista que fizeram com temas inspirados em Elder Scrolls Online :)

Eu, particularmente, seguirei a lista oficial para todos os dias como de costume mesmo... e a do Elder Scrolls Online vai depender da correria do dia em questão, haha. Se eu conseguir fazer mais de um desenho em um dia específico, aproveito para seguir a do Elder Scrolls Online... quem sabe até mesclar duas palavras de um mesmo dia caso dê tempo de complicar, haha? Inclusive, existem várias listas personalizadas online caso você queira tentar algo diferente da lista oficial. Só procurar no Google ;)

O mais importante do Inktober, na minha opinião, é aproveitar a oportunidade para desafiar a si mesmo(a) e praticar bastante. Então, faça do seu jeito, como quiser! Quem sabe até criar sua própria lista de palavras!

OBS: Caso queira ficar à par de todas as novidades do meu trabalho e site, sugiro que assine a newsletter, me siga no Instagram e/ou curta a página no Facebook.

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS