HOME
>
BLOG
>
Desenhos da Semana
>

Desenhos da Semana #11

O retorno às pinturas digitais.

Obrigada pelo interesse em meu trabalho!
Por favor, antes de enviar sua mensagem, verifique se sua dúvida já foi respondida no FAQ.
Por conta da pandemia e de outros projetos em andamento, é possível que eu leve mais tempo que o normal para retornar.
Thank You image

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

Desenhos da Semana #11

O retorno às pinturas digitais.

comentários

Fazia tempo que eu não praticava pintura digital e o Desenhos dessa Semana marca meu retorno às pinturas digitais. Vocês lembram do post passado? Que eu comentei sobre fazer ou não uma arte digital daquele meu desenho do Milotic? Pois bem, resolvi fazer sim e estou muito feliz com o resultado! 

‍Desenho do Milotic da semana passada…
‍… que essa semana resolvi contornar para deixar a ideia mais nítida…
‍… e finalmente fazer uma pintura digital.

Creio que demorei em torno de umas 8 horas para finalizar essa pintura. Utilizei meu sketch como base para a arte, porém acabei modificando um pouco o desenho no digital — os detalhes ao fundo, a ponta da cauda, as águas batendo nas pedras, etc. Ainda preciso melhorar a pintura de ambientes, o que vou treinar mais a partir de agora também.

Muitos artistas quando vão começar uma pintura digital preferem, geralmente, fazer tudo em tons de cinza (volume, luz e sombra, etc). Engraçado que apesar de eu ter começado a aprender desenhando à lápis — e confesso que fui relutante por um bom tempo para adicionar cor aos meus trabalhos, hahaha — não gosto de fazer a partir de tons de cinza, prefiro já inserir as cores que irei usar. É uma ótima prática inclusive para treinar mais e entender melhor de cores. De qualquer forma qualquer dia tento fazer diretamente a partir de tons de cinza! 

Gosto de refazer os contornos do meu desenho no Photoshop para ter como base (nem sempre, depende da minha paciência porque tenho uma mesa digitalizadora que é péssima, mas quebra o galho, hahaha — sim, não é da Wacom), escolho as cores de base do desenho, deixo os layers até que organizados… por um tempo :p … e aí faço a festa. Haja layer e memória RAM! Para essa pintura, o Photoshop engoliu uns 10 GB de RAM aqui, sorte que tenho 16, mas se continuar assim vou ter que investir nos 32! XD

Aliás, uma dica: para suavizar os contornos na hora de desenhar tanto com a mesa quanto com o mouse, usei um programa que vi comentarem na web: Lazy Nezumi Pro. Super recomendo! Tem várias opções legais para ajustar da forma que você achar melhor e ajuda bastante. Você pode optar por deixar opção ligada para que ele abra quando você abrir o Photoshop também. Ele tem trial de 30 dias depois disso custa $35 para comprar o programa. Quem quiser testar, só fazer o download do programa no site deles, clicando aqui. Eu com certeza comprarei! Adorei e recomendo! A opção dele que mais gostei aliás é a “smoothing – pulled string”. Quando você vai fazer o traço, ele te indica com uma setinha a direção que você está traçando. É puro amor! Isso é ótimo para quando você for contornar seu sketch, porque tem vezes que dá uma raiva enorme não saber exatamente aonde você está traçando, hahaha. Fora as outras opções que tem, como vocês podem ver aí no print screen que fiz. Nem testei ainda! :O

Fiz alguns outros desenhos também na semana, mas essa pintura foi a que mais dediquei meu tempo. Estava tão travada na pintura digital que até para começá-la, para ser bem sincera, fui relutante. Quando ficamos um tempo sem treinar algo parece que ficamos com ainda mais receio de fazer errado, o que é bobo, porque depois que comecei e vi que apesar de não ter treinado tanto pintura digital esse ano, todo o esforço que estou fazendo em aquarela, desenhos à lápis de cor e tudo mais, tem me ajudado, o que também trouxe contribuições no digital. Essa é, sem dúvida, a melhor pintura digital que eu fiz até agora e espero melhorar ainda mais nas próximas! 

‍Hahaha. Essa ideia eu tive antes mesmo de fazer aquela outra pintura em aquarela do Axew que ficou bacana… mas como ainda não estava tão próximo do Natal, resolvi fazer só agora um sketch para ilustrar a ideia e quem sabe lá na frente eu deixe ela melhor. Isso acabou me dando outra ideia também: fazer cartõezinhos de Natal de Pokémon! Imagina que legal? Pena que só pensei nisso agora, se tivesse pensado talvez no mês passado, dava tempo de fazer uns bem legais para vender XD vocês comprariam?
Outro rabisco que fiz… uma mulher com um “capacete espacial” quebrado, haha. Resolvi contornar com lápis de cor preto para dar mais ênfase e testar. Depois, como vocês verão na imagem abaixo, adicionei um pouco de cor e detalhes para brincar :)
‍Os dois desenhos :)

E por hoje é só!

Espero que tenham gostado!

Para quem tiver interesse, a pintura do Milotic já está disponível na minha loja no Society6 para venda! Aliás, esses dias venho pensando em talvez disponibilizar art prints emoldurados para venda diretamente comigo… isso porque como os preços no Society6 são em dólar (e nós aqui tupiniquins estamos sofrendo com a alta, convenhamos, hahaha), estou buscando opções para deixar o preço mais acessível para o pessoal, sem contar que fica até mais rápido de enviar pelos Correios por aqui do que esperar chegar lá de fora, não é mesmo? Assim que eu tiver com tudo certinho e pronto para vender eu aviso vocês.

Um ótimo fim de semana! <3

Daniela
Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico, Web Designer e Ilustradora
Fascinada por games e arte conceitual, busca o sonho de ser concept artist. É Designer, formada pela Escola Panamericana de Arte e Design com experiência há mais de 15 anos na profissão.

Posts ReLACIONADOS