Desenhos da Semana #109
De volta aos rabiscos tradicionais em canetas nanquim, pintura digital e alternativas ao bloqueio criativo.
Peço desculpas pela correria das últimas semanas e por este post não ter saído no dia 8, como deveria ser. Estou com um bilhão de coisas para resolver, seja pessoal e do trabalho e, por conta disso, desenhei muito pouco naquela semana.
Acho que já comentei aqui algumas vezes que quando estou com a cabeça cheia fico com a criatividade bloqueada. É um sentimento bem ruim, sabe? Olhar para o papel e não saber exatamente o que você quer trazer ao mundo. Sei que todo artista passa por isso, de uma forma ou de outra. A minha costuma ser, justamente, quando estou com muitas coisas para resolver. Fica difícil de me concentrar em desenhar quando estou assim. Fora a correria, né? Odeio ter que desenhar às pressas porque tenho algum outro compromisso pendente, martelando na cabeça, haha.
Bom, vamos aos desenhos. Explicarei também um pouco do porquê fiz cada um nesse momento :)
É legal também desenhar tudo o que estiver na cabeça. Coisas que talvez você nem sequer desenharia se estivesse mais focado. Isso ajuda a selecionar suas melhores ideias e separá-las das ruins. Enfim, o importante é sempre desenhar, seja o que for. Sei o quão difícil isso é quando estamos passando por um bloqueio criativo, mas as dicas que você leu aqui costumam me ajudar. Espero que te ajudem também :)